blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

O museu de Barcelona dedicado à maconha

Imagem de planta de maconha
Escrito por Paula

O consumo de maconha é um tema que vem gerando controvérsia há muitos anos. Existem aqueles que apoiam a sua legalização em forma de uso medicinal, e outros que, por outro lado, rechaçam a ideia.

Um bom lugar para se informar sobre o assunto é o Hash Marihuana & Hemp Museum, em Barcelona. O museu, que possui mais de 6000 artigos relacionados com o tema, apresenta os vários aspectos do uso da maconha na cultura humana. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas informações sobre esse museu tão peculiar.

Artigo relacionado: O mundo (não tão) secreto da maconha em Barcelona

Imagem da parte externa do Hemp Museum, o museu da maconha em Barcelona

Foto por Visual Hunt

A coleção de Ben Dronkers, o fundador do museu, inclui uma variedade de artigos como cachimbos, posters, livros, sapatos, guitarras e pinturas raras que mostram o uso da maconha de forma recreativa nos séculos XVI e XVII.

Hash Marihuana & Hemp Museum ensina também aos seus visitantes sobre o uso de hemp na indústria para a criação de óleo, tapetes de ioga, papel, roupa, calçado, cordas, plástico e muito mais.

Uma grande parte da exibição do museu está dedicada ao uso cultural da maconha, dando a conhecer o seu uso como parte do processo de inspiração de artistas como Bob Marley e John Lennon, como parte de cerimônias religiosas e como forma de recriação.

Os visitantes também poderão aprender sobre o uso medicinal da maconha e a maneira como foi usada em tempos antigos pelos médicos, que recomendavam o seu consumo a pacientes que sofriam de certos prolemas de saúde.

Artigo relacionado: Os museus mais desconhecidos de Barcelona

Imagem de folhas de maconha

Foto por Visual Hunt

Por fim, os visitantes poderão ler sobre o valor nutritivo deste que é um dos melhores grãos da Terra. Ricos em proteína e ácidos gordos e pobres em gorduras saturadas, as sementes de maconha fazem parte da dieta de muitos animais, podendo também enriquecer a dieta de humanos.

Hash Marihuana & Hemp Museum está aberto todos os dias, e o seu  horário de funcionamento  é das 10h às 22h.

A entrada no museu vale 9  por pessoa. Grupos de 10 pessoas ou mais recebem um desconto de 20%.

No bairro Gòtic, o museu está situado na Carrer Ample, 35, ao qual pode chegar usando a linha verde (L3) ou amarela(L4) do metrô, saindo na paragem Drassanes (L3) ou Jaume I (L4).

Já frequentou este museu de Barcelona dedicado à maconha?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário