blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

O Museu do Modernismo de Barcelona

Escrito por Rodrigo

Único museu da Europa especializado em modernismo catalão, o Museu del Modernisme de Barcelona (MMBCN) reúne uma coleção única, que resume e contextualiza a arte da época modernista da Catalunha desde suas primeiras manifestações. O rico patrimônio artístico catalão, encontrado neste museu, retrata um tempo em que a busca por símbolos e uma forte identidade marcou a cidade de Barcelona. Os visitantes do museu têm acesso às elegantes artes de decoração e às belas amostras de pintura e escultura. Beleza e significado sócio-histórico definem o que é visto no Museu do Modernismo de Barcelona, e é a ele que ShBarcelona dedica este artigo.

Artigo relacionado: Conheça os museus de Barcelona na Noite dos Museus

Um pouco da sua história

Casa Lleó Morera_Barcelona_Modernismo

Foto por Visual Hunt

O MMBCN foi inaugurado em março de 2010. Como primeiro e único museu especializado no período modernista catalão, o rigor do trabalho de pesquisa e a especialização historiográfica trazem à tona, da melhor forma possível, as manifestações que caracterizaram o Modernismo na Catalunha. A ideia de reavivar o movimento modernista nasceu na década de 70, e foi concebida pelo casal Fernando Pinós e Maria Guirao, colecionadores apaixonados pela arte e pelo modernismo. Hoje, o Museu do Modernismo de Barcelona tem vida própria, permanente e aberta a todos.

A coleção

Neste museu, as pessoas encontram belas peças de mobília, artes decorativas, esculturas e pinturas feitas pelos maiores artistas do Modernismo catalão. Cada peça e obra reflete a essência criativa dos artistas da segunda metade do século XIX até o início do século XX.

Atividades

O MMBCN tem como objetivo fazer com que os visitantes curtam e aprendam sobre uma das épocas mais importantes da história catalã. A fim de que a meta seja alcançada, o museu oferece ao público a chance de participar de uma vasta gama de atividades culturais realizadas durante todo o ano, adaptadas para todos os públicos.

Artigo relacionado: Os museus mais desconhecidos de Barcelona

Informações sobre a visitação

Reúna sua família e amigos para passarem um dia de muita aprendizagem e encanto no Museu del Modernisme de Barcelona. Confira, a seguir, algumas informações sobre a visitação ao museu:

1) o museu recebe seus visitantes de segunda a sexta, das 10:30h às 19h. O preço regular é de 10€; para pessoas com mais de 65 anos, e para as com menos de 25, o preço a ser pago é de 7€. A redução do valor também é válida para professores. Para jornalistas, guias de turismo e crianças com menos de 6 anos, a entrada é franca. A visita em grupos, livre ou guiada, deve ser marcada com uma semana de antecedência;

Foto por Visual Hunt

2) a cafeteria do museu é ambientada com objetos e obras originais do modernismo. São servidos pequenos lanches, com café e bebidas refrescantes;

3) o MMBCN está situado na Carrer Balmes, 48. Para contato telefônico, ligue para +34 932 722 896. Nesta página, na seção “com arribar”, você verá as opções de transporte para chegar ao museu.

Dê um toque cultural aos seus dias / vida em Barcelona. O Museu del Modernisme de Barcelona será um marco em sua experiência como turista / morador desta bela cidade.

Já visitou o Museu do Modernismo de Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário