blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

O que fazer em Barcelona em setembro?

Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma cidade que oferece muitas oportunidades de lazer, o que nos permite, portanto, organizar diversos planos durante nossa estadia na capital catalã. Aqui, temos tudo: praias, restaurantes de excelente qualidade, numerosos bares e cafeterias de primeira, parques, teatros, cinemas, museus e monumentos históricos imperdíveis, bosques, parque de diversões, uma incrível variedade de lojas… As possibilidades são incontáveis. Neste artigo, ShBarcelona traz algumas ideias sobre o que fazer em Barcelona em setembro, um mês especialmente produtivo, cheio de propostas artísticas e outras atividades.

Artigo relacionado: Planos para depois das férias

Setembro em Barcelona: oportunidades de lazer

Foto por Visual Hunt

Muitas vezes, não sabemos bem o que fazer para nos divertirmos, seja em nossa própria cidade ou em outra. Em Barcelona, há um espaço de visita obrigatória, um dos mais emblemáticos da cidade. O Poble Espanyol é um espaço multicultural criado para a Exposição Internacional de 1929, realizada em Barcelona. O objetivo era apresentar réplicas dos principais monumentos de cada região da Espanha, a fim de ilustrar a singularidade cultural de todas elas. Essa proposta passou por certas mudanças, e hoje, existe um espaço ideal para as diversas expressões culturais, espetáculos, música, gastronomia e lazer noturno. Para este verão, foi programada uma série de interessantes propostas para os amantes do cinema, teatro, espetáculos infantis e apresentações musicais. Para saber mais sobre a programação do Nits d’Estiu (Noites de Verão), clique aqui.

Como qualquer região catalã, Barcelona tem uma padroeira. Todo ano, entre os dias 21 e 24 de setembro, é organizada uma homenagem festiva à Mare de Déu de la Mercè. As Festes de la Mercè são um dos eventos mais importantes da cidade, e para a ocasião, são realizadas diversas apresentações musicais e teatrais, espetáculos culturais e pirotécnicos, reivindicações e muito mais. O La Mercè 2018 terá Lisboa como cidade convidada, o que mostra a face multicultural do evento. A programação pode ser vista aqui.

Artigo relacionado: Planos para o verão em Barcelona

Foto por Pixabay

Nossa lista de sugestões sobre o que fazer em Barcelona em setembro termina com uma proposta de atividade romântica e divertida. Já pensou em sobrevoar a Catalunha em um balão? Caso você nunca tenha pensado nisso, aproveite a nossa e desfrute de uma experiência inesquecível. A empresa Barcelona Balloon Flights nos dá a oportunidade de sobrevoarmos três regiões catalãs – Barcelona não é uma delas, já que essa atividade não é permitida na cidade. Uma dessas regiões, a mais próxima a Barcelona, é a montanha de Montserrat, um verdadeiro emblema da Catalunha, e que possui uma história mística e fascinante. A segunda opção de maravilhosas viagens que nos oferece Barcelona Balloon Flights são os Pirineus, com suas incríveis paisagens verdes e selvagens. Por último, uma visão panorâmica e espetacular da Costa Brava. A escolha não é fácil. Confira todas as informações em seu site (disponível em três idiomas: inglês, alemão e chinês).

O que acha de nossas propostas para setembro? Tem outras sugestões?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário