blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Lazer e cultura

O que fazer em Barcelona no mês de dezembro?

Imagem de pessoas visitando Montserrat
Rodrigo
Escrito por Rodrigo
Avalie este post

Barcelona oferece uma grande variedade de opções de lazer para todas as preferências e condições financeiras. Você poderá se divertir e aprender sem gastar um euro sequer, por exemplo, especialmente em dezembro, quando a capital da Catalunha fica ainda mais espetacular.

Luzes natalinas por toda a cidade, lojas lotadas, espetáculos infantis, atividades de inverno e exposições fazem com que esse seja um dos meses mais especiais do ano.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​queremos que você saiba o que fazer em Barcelona no mês de dezembro, e sinta toda a magia proporcionada pela cidade nessa época.

Artigo relacionado: Ideias de escapadas em dezembro em Barcelona

Planos para dezembro em Barcelona

O Pequeno Príncipe

Imagem de apresentação teatral O Pequeno Príncipe

Foto por Visual Hunt

O Pequeno Príncipe é um dos musicais infantis de Natal mais conhecidos em Barcelona.

Neste ano, a apresentação acontecerá pelo quinto ano consecutivo, na sala BARTS, no bairro de Sant Antoni.

Até o momento, o musical já foi assistido por mais de 200.000 pessoas, e isso demonstra a grande qualidade da produção.

Esse musical, conhecido na Catalunha como El Petit Príncep, é inspirado na grande obra escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry.

O enredo conta a aventura de uma criança que busca entender a si mesma, o que a levará a viajar por vários planetas, do asteróide B612 até a Terra. No musical, as canções, cheias de emoção, ajudam a enfatizar os valores presentes na criação literária de Antoine de Saint-Exupéry.

Visita à Abadia de Montserrat

Um dos símbolos da cultura e espiritualidade catalãs é a Virgem de Montserrat, mais conhecida como Moreneta. O nome alternativo, para alguns, é justificado pela coloração da face da Virgem, escurecida com o passar do tempo. Para outras pessoas, a Verge de Montserrat realmente era negra.

A imagem apresenta a Moreneta portando o «menino Jesus» sobre seu colo. A Virgem, com a mão direita, sustenta uma esfera, que simbolizava o universo, o todo. Sua mão esquerda está posicionada sobre o ombro do menino.

A escultura está localizada no interior da Abadia de Montserrat, situada na parte mais alta da montanha de Montserrat.

Este maciço rochoso é um dos mais importantes e emblemáticos da Catalunha. Além disso, a localização da abadia cria uma atmosfera verdadeiramente especial, que nos convida a visitar o local durante o inverno. Nos dias de tempo limpo, as vistas são maravilhosas.

Já naqueles dias em que o tempo não está muito bom, uma boa ideia é tomar um café ou chocolate quente em uma das cantinas ou restaurantes da área.

Artigo relacionado: Neve na província de Barcelona: onde ver?

Cursa dels Nassos

Imagem da Cursa dels Nassos, corrida em Barcelona

Foto por Visual Hunt

A Cursa dels Nassos é uma das corridas mais conhecidas da cidade de Barcelona. O evento esportivo na capital catalã é tradicionalmente realizado no dia 31 de dezembro.

Caso você goste de correr, não perca a oportunidade de participar dessa atividade tão popular. O ponto de largada da Cursa dels Nassos será na Carrer Selva de Mar, no bairro de Provençals de Poblenou, às 17h30.

A idade mínima para participar da corrida é de 16 anos, e os participantes de 16 e 17 anos, no momento de pegar o número de participação, devem apresentar uma autorização assinada pelo pai, mãe ou responsável legal.

A corrida tem 10 quilômetros, e o percurso é perfeitamente sinalizado a cada meio quilômetro. O quilômetro 5 e a linha de chegada serão os pontos de abastecimento para os corredores. A duração da prova será de 1 hora e 20 minutos.

Que outros planos para passar o mês de dezembro em Barcelona você tem? Envie-nos seus comentários!

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário