blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

O que fazer em Barcelona no mês de dezembro?

Imagem de pessoas visitando Montserrat
Escrito por Rodrigo

Barcelona oferece uma grande variedade de opções de lazer para todas as preferências e condições financeiras. Você poderá se divertir e aprender sem gastar um euro sequer, por exemplo, especialmente em dezembro, quando a capital da Catalunha fica ainda mais espetacular.

Luzes natalinas por toda a cidade, lojas lotadas, espetáculos infantis, atividades de inverno e exposições fazem com que esse seja um dos meses mais especiais do ano.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​queremos que você saiba o que fazer em Barcelona no mês de dezembro, e sinta toda a magia proporcionada pela cidade nessa época.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Artigo relacionado: Ideias de escapadas em dezembro em Barcelona

Planos para dezembro em Barcelona

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é um dos musicais infantis de Natal mais conhecidos em Barcelona. Neste ano, a apresentação acontecerá pelo oitavo ano consecutivo, na sala BARTS, no bairro de Sant Antoni. Até o momento, o musical já foi assistido por mais de 200.000 pessoas, e isso demonstra a grande qualidade da produção.

Imagem de apresentação teatral O Pequeno Príncipe

Foto por Visual Hunt

Esse musical, conhecido na Catalunha como El Petit Príncep, é inspirado na grande obra escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry.

O enredo conta a aventura de uma criança que busca entender a si mesma, o que a levará a viajar por vários planetas, do asteróide B612 até a Terra. No musical, as canções, cheias de emoção, ajudam a enfatizar os valores presentes na criação literária de Antoine de Saint-Exupéry.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Visita à Abadia de Montserrat

Um dos símbolos da cultura e espiritualidade catalãs é a Virgem de Montserrat, mais conhecida como Moreneta. O nome alternativo, para alguns, é justificado pela coloração da face da Virgem, escurecida com o passar do tempo. Para outras pessoas, a Verge de Montserrat realmente era negra.

A imagem apresenta a Moreneta portando o “menino Jesus” sobre seu colo. A Virgem, com a mão direita, sustenta uma esfera, que simbolizava o universo, o todo. Sua mão esquerda está posicionada sobre o ombro do menino.

A escultura está localizada no interior da Abadia de Montserrat, situada na parte mais alta da montanha de Montserrat.

Este maciço rochoso é um dos mais importantes e emblemáticos da Catalunha. Além disso, a localização da abadia cria uma atmosfera verdadeiramente especial, que nos convida a visitar o local durante o inverno. Nos dias de tempo limpo, as vistas são maravilhosas.

Já naqueles dias em que o tempo não está muito bom, uma boa ideia é tomar um café ou chocolate quente em uma das cantinas ou restaurantes da área.

Artigo relacionado: Neve na província de Barcelona: onde ver?

Cursa dels Nassos

A Cursa dels Nassos é uma das corridas mais conhecidas da cidade de Barcelona. O evento esportivo na capital catalã é tradicionalmente realizado no dia 31 de dezembro.

Caso você goste de correr, não perca a oportunidade de participar dessa atividade tão popular. O ponto de largada da Cursa dels Nassos será na Carrer Selva de Mar, no bairro de Provençals de Poblenou.

Foto por Visual Hunt

A idade mínima para participar da corrida é de 16 anos, e os participantes de 16 e 17 anos, no momento de pegar o número de participação, devem apresentar uma autorização assinada pelo pai, mãe ou responsável legal.

A corrida tem 10 quilômetros, e o percurso é perfeitamente sinalizado a cada meio quilômetro. O quilômetro 5 e a linha de chegada serão os pontos de abastecimento para os corredores. A duração da prova será de 1 hora e 20 minutos.

Veja o que a ShBarcelona tem para oferecer

Que outros planos para passar o mês de dezembro em Barcelona você tem? Envie-nos seus comentários!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário