blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
O que é preciso saber

O que você precisa saber sobre a Catalunha

O que você precisa saber sobre a Catalunha
Escrito por Rodrigo

Ter uma residência e um emprego em um lugar próspero é um sonho compartilhado por muita gente. Quem não gostaria de viver em um local com ótima qualidade de vida? A Catalunha é um desses lugares. Beleza, história, cultura… grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas dicas essenciais que te ajudarão a saber mais sobre a Catalunha.

Artigo relacionado: Procurar emprego em Barcelona

O que é importante saber sobre a Catalunha?

O que você precisa saber sobre a Catalunha

Foto por Visual Hunt

Há muitas coisas que você precisa saber sobre a Catalunha, especialmente se quiser morar aqui. O processo de mudança para outra cidade ou país envolve muitos processos e detalhes. Uma dessas etapas é ter acesso às informações sobre o lugar onde pretendemos morar. Por exemplo, se você ainda não souber muito bem sobre a Catalunha, pode consultar o Aqui Catalunha, o primeiro portal de notícias em língua portuguesa que tem por objetivo divulgar a atualidade catalã. A economia, como não poderia ser de outra forma, é um dos temas noticiados. Quando pensamos em economia, automaticamente pensamos em emprego, não? Logo, tenha em mente que, para trabalhar em Barcelona ou em qualquer outra região da Catalunha, você precisará ter os documentos necessários. Uma vez entendida a parte burocrática, busque mais dados sobre as oportunidades profissionais, e o que mais você pode encontrar quando tiver tomado a decisão de morar e trabalhar na Catalunha.

Artigo relacionado: Por que morar em Barcelona?

O que você precisa saber sobre a Catalunha - Camp Nou

Foto por Visual Hunt

Outra etapa muito importante no longo processo de mudança é verificar as opções de aluguel. Conte com ShBarcelona para encontrar os mais baratos na capital catalã. Logicamente, a Catalunha é muito mais que Barcelona. Portanto, adote a mesma forma de busca caso você vá morar e trabalhar em uma das demais províncias catalãs: Girona, Lleida e Tarragona. Em relação às possibilidades de lazer e ofertas gastronômicas, saiba que a Catalunha é um dos melhores lugares do mundo para quem quer se descontrair e comer bem. Uma dessas possibilidades de ócio é assistir a um jogo do Barça no Camp Nou. E sobre a gastronomia catalã, devemos dizer que nós, moradores e turistas, somos privilegiados. A oferta cultural é, também, uma das coisas que mais atrai turistas e futuros moradores. Em todas as províncias catalãs, você terá um amplo leque de opções para se inserir na cultura dos catalães. Um bom exemplo são as chamadas festes majors, que são as festas típicas de cada bairro. Há muitas delas ao longo do ano. E em cada uma dessas festas, você descobre mais particularidades da cultura catalã, como as danças, especialmente a sardana.

Como você pôde ver, há muito a saber sobre a Catalunha. O portal de notícias Aqui Catalunha é um dos meios para se obter esse tipo de informações. E caso você planeje saber mais especificamente sobre Barcelona, continue a acompanhar as dicas de ShBarcelona.

Como ShBarcelona pode te ajudar?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário