blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Barcelona com crianças

Oficinas de verão para crianças em Barcelona

Escrito por Rodrigo

As crianças têm muito tempo para aproveitarem o verão; os pais, entretanto, não têm todo esse tempo livre, pois precisam trabalhar. É nesse momento que surge o dilema… O que fazer para que as crianças se divirtam e, ao mesmo tempo, possam aprender atividades enquanto os pais trabalham? A pergunta é uma figura carimbada de todo verão, e a solução para ela deve ser encontrada com muita antecedência. As crianças precisam de muitos cuidados, mas também é importante que se divirtam e tenham contato com coisas novas. No verão de Barcelona, as ofertas de ócio e aprendizagem são múltiplas, e é por esse motivo que ShBarcelona traz uma pequena lista de oficinas de verão para crianças na capital catalã.

Artigo relacionado: Atividades para crianças em Poblenou

Oficinas para um aprendizado divertido

Foto por ASU English Department on Visual Hunt

Uma das coisas que mais estimula a criatividade e o entusiasmo das crianças são as oficinas de arte. É raro que uma criança não goste de desenhar, cantar ou dançar, e essas são atividades que permitem a expressão de emoções e sentimentos. Apresentamos a vocês uma oficina de arte em que serão realizadas, semanalmente, diferentes atividades, que terão como títulos Arte y Gastronomía, El Mundo de los Sueños, El Arte del Cine y la Fotografía, La Naturaleza en un Lienzo e Pintar la Música. A oficina é organizada no centro Vuit Espai, localizado na Carrer del Clot, 71.

O inglês é uma das disciplinas que mais causam dificuldades para as crianças. Por isso, é importante que aquelas que tiverem muita dificuldade com o idioma e, consequentemente, acabem precisando de um reforço, possam se divertir durante os estudos. Em outras palavras, com mais diversão, aprenderão muito mais. Existem muitas oficinas de verão na cidade, mas nossa principal recomendação são as oficinas de inglês de Oxford House, organizadas de acordo com a faixa etária, e com o tipo de preparação para os exames Cambridge, como o First Certificate, o Advanced e o Proficiency.

Artigo relacionado: Planos para o verão em Barcelona

Foto por Coqui the Chef on Visual Hunt

Outra atividade favorita das crianças é mexer nos objetos da cozinha. Muitos filhos gostam de ajudar seus pais na cozinha, sobretudo quando o prato favorito ou um delicioso bolo está sendo preparado pelas mãos adultas. As crianças se divertem descobrindo texturas, sabores e cores, que logo se transformarão em saborosas pizzas, bolos, biscoitos ou tortas. Programas como MasterChef Júnior aproximaram a cozinha das crianças, favorecendo o desenvolvimento da criatividade delas. Portanto, uma oficina de culinária pode ser uma ideia espetacular para seus filhos pequenos. Em Cookiteca, as crianças se divertem enquanto cozinham, ganhando habilidades para se tornarem os mais novos chefs de suas casas. Caso os seus filhos gostem do mundo da culinária, essa oficina será perfeita para eles.

Conhece outras oficinas de verão para crianças?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário