blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Últimas tendências

Oktoberfest em Barcelona 2019

Imagem de duas cervejas alemãs em canecas de vidro
Escrito por Rodrigo

O evento Oktoberfest está consolidado há alguns anos capital da Catalunha, ​​o que é uma boa notícia para os amantes de cerveja e desta festa tradicional e divertida da Alemanha, considerada uma das mais importantes desse país.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​contamos um pouco mais sobre a nova Oktoberfest em Barcelona.

Artigo relacionado: Celebre Saint Patrick em Barcelona

Aprecie a melhor cerveja na Oktoberfest Barcelona 2019

Imagem de madeira com a palavra Oktoberfest

Foto por Pixabay

Neste 2019, acontece a oitava edição da Oktoberfest Barcelona, ​​o evento gastronômico que prestigia a tradição da cerveja alemã. Novamente, o lugar da festa será ao lado da Plaça d’Espanya, um dos lugares mais representativos e emblemáticos da capital catalã.

Nesse folclore alemão, que toma conta de Montjuïc, os visitantes têm a chance de saborear não apenas as típicas cervejas da Alemanha, mas, também, as delícias de sua mesa.

Por exemplo, entre as cervejas escolhidas para a festa, nem todas alemãs, estão Paulaner (com as variedades Oktoberfest Bier, Salvator Bier e Weissbier), Heineken 0,0% de álcool (Holanda) e Cruzcampo sem glúten (Espanha).

Para satisfazer os paladares dos comensais mais exigentes, não poderiam faltar as típicas salsichas (dos tipos Pikantwurst, Cervelat, Frankfurt e Bratwurst), CurryWurst, e nem saladas, carne de porco, e frango assado. Sem dúvida, opções irresistíveis para o estômago.

A Oktoberfest Barcelona é concebida como uma festa popular organizada no mais puro estilo alemão. O acesso ao espaço da celebração, situado na Plaça de l’Univers – Fira Montjuïc, ao lado da Plaça d’Espanya, é gratuito, e com diversos meios de transporte público disponíveis.

A cerimônia de abertura aconteceu no dia 3 de outubro, e não poderia ter sido melhor: com a abertura do primeiro barril de cerveja, que deu a largada para 11 dias de festa e muita diversão da Oktoberfest Barcelona 2019.

O pavilhão principal tem mais de 6.000 m². Quem conseguiu fazer a reserva com antecedência suficiente tem acesso a uma grande zona VIP, com serviços que, certamente, deixarão boas lembranças na mente de quem se adiantou.

Artigo relacionado: Onde comer as melhores salsichas alemãs em Barcelona

Atividades especiais da Oktoberfest Barcelona 2019

Imagem de pessoas na rua dançando no Oktoberfest

Foto por Pixabay

A abertura do evento, em 3 de outubro, contou com um concurso de roupas típicas alemãs. Havia duas categorias: a feminina Dirndl (um vestido tradicional usado na Baviera) e a masculina Lederhosen (calças feitas de couro).

Até o dia 13 de outubro, ​​diferentes grupos musicais animarão o Oktoberfest Barcelona. Uma das presenças destacadas do evento é a do DJ Xavi More. Durante os 11 dias da festividade alemã, serão tocadas algumas das músicas que fazem maior sucesso no panorama alemão e internacional.

Trata-se, portanto, de uma oportunidade única de estar em contato com uma das culturas mais comentadas do mundo, e em uma cidade tipicamente cosmopolita como Barcelona.

Já esteve em alguma Oktoberfest Barcelona? Envie-nos um comentário com sua opinião!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário