blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Informações sobre aluguel de apartamentos

Onde alugar um duplex em Barcelona?

Imagem de sofá em sala com escada ao fundo
Escrito por Rodrigo

Os duplex são apartamentos com alta demanda em Barcelona. Algumas razões para isso são sua versatilidade e estilo bastante singular, duas características que atraem uma grande quantidade de potenciais inquilinos.

Duplex são ideais para famílias ou casais que pretendem ser pais. É menos aconselhável, porém, para pessoas idosas, já que a escada, presente nessas propriedades, pode representar uma desvantagem.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​você saberá onde alugar um duplex em Barcelona, bem como sobre os tipos de duplex existentes nos bairros da capital catalã.

Artigo relacionado: Requisitos para alugar um apartamento em Barcelona

Tudo sobre duplex em Barcelona

Studios duplex

Imagem de escada ao lado da sala de estar

Foto por Visual Hunt

Existem vários tipos de duplex na cidade. Alguns deles são pequenos studios de dois andares, com poucos metros quadrados e ideais para pessoas solteiras ou casais.

A maioria dos imóveis desse tipo é baixa e conta com tetos muito altos, o que possibilita a construção de um segundo andar, garantindo, assim, mais espaço na propriedade.

A organização pode variar, mas de um modo geral, no primeiro andar ficam a sala de estar, a cozinha, o banheiro e, às vezes, um pequeno quintal.

No andar superior, ficam um quarto aberto e, geralmente, um outro banheiro. Esse tipo de imóvel pode ser encontrado em qualquer bairro da cidade, especialmente em Barceloneta, Vila de Gràcia, Sants e Sarrià.

Os preços variam de acordo com a qualidade dos acabamentos, as dimensões, a existência ou não de um quintal ou terraço, e a região em que estão situados.

Duplex no térreo

Outra opção é o duplex no térreo, semelhante ao tipo anterior, mas muito maior. São espaços antigos que foram habilitados como residências. Alguns deles, como os studios, não possuem o Habite-se (ou licença de habitação).

Esse tipo de residência costuma ter uma distribuição espacial semelhante, com sala de estar, cozinha, banheiro e terraço no primeiro andar. Por outro lado, a parte superior do imóvel é mais espaçosa, com quartos compartilhados e um banheiro, ou, em algumas ocasiões, um quarto com suíte e outro de hóspedes.

Normalmente, esses apartamentos também podem ser encontrados nos bairros já citados, além do Poblenou, algumas áreas de Gràcia, l’Eixample e em algumas regiões do distrito de Sants-Montjuïc.

Artigo relacionado: Como ter mais espaço em seu apartamento

Apartamentos duplex

Imagem de mesa com pratos vermelhos em uma cozinha

Foto por Visual Hunt

Existem edifícios compostos apenas por apartamentos duplex, e edifícios que também possuem apartamentos com apenas um andar. Geralmente, os apartamentos duplex são bem espaçosos, com uma diferenciada zona de dia e noite.

A sala de estar, a sala de jantar, a cozinha e o banheiro ficam em um andar; no outro, os quartos e outros banheiros.

É comum vermos esse tipo de imóvel em áreas mais residenciais ou com passado industrial, como em algumas de Horta-Guinardó, na Zona Franca e em alguns bairros do distrito de Nou Barris.

Coberturas duplex

Por último, apresentamos as coberturas duplex, propriedades com características únicas e bastante procuradas em Barcelona. Localizados na parte mais alta de um edifício, geralmente possuem um terraço, são amplos e recebem muita luz natural.

Podemos encontrar coberturas duplex em todas as áreas de Barcelona. ​​O preço delas poderá depender, por exemplo, da localização e da existência ou não de elevadores. De qualquer forma, esses imóveis sempre têm preços elevados.

O que acha dos duplex, e em que bairro de Barcelona você moraria em um?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário