blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Onde comer as melhores salsichas alemãs em Barcelona

Imagem de salsichas com molho
Escrito por Rodrigo

As salsichas alemãs são um produto gastronômico bastante conhecido na Europa, e muito apreciadas pelos amantes da culinária do velho continente.

Feitas com carne picada, geralmente de porco e de vaca, e que pode ser crua ou escaldada, as salsichas são uma das estrelas da cozinha alemã, assim como é a paella na Espanha, ou o pa amb tomàquet na Catalunha.

As características dessas salsichas são variadas: algumas são preparadas com partes do animal que costumam ser descartadas para outros usos culinários; outras, porém, são preparadas com carne de qualidade, sendo, portanto, mais deliciosas. Neste artigo, ShBarcelona indica onde comer as melhores salsichas alemãs em Barcelona.

Artigo relacionado: Onde comer uma boa carne em Barcelona

Saboreie as melhores salsichas alemãs em Barcelona

Imagem de salsicha com batatas

Foto por Visual Hunt

Frequentemente, tende-se a limitar a gastronomia alemã às salsichas e à cerveja, embora não haja dúvidas de que elas sejam a estrela dessa cozinha.

Esse tipo de limitação acontece em todas as partes do mundo. Na Catalunha, por exemplo, temos a fideuada (uma espécie de paella) e a esqueixada de bacallà, mas sabemos que a cozinha catalã é bem mais variada, tal qual a cozinha espanhola, que vai bastante além da paella e da tortilla de patata.

As salsichas alemãs recebem nomes de acordo com o tipo de carne e com a forma de elaboração. Todos os nomes terminam em wurst, palavra relacionada com o tipo de carne usado no preparo do produto.

As Biewurst, por exemplo, são condimentadas com frutas do bosque, como zimbro e o cardamomo. As salsichas Blutwurst, semelhantes à morcilha, são elaboradas com sangue animal.

As Bockwurst são preparadas com uma mistura de carne de porco, vaca, peru ou frango apimentados. Geralmente, são degustadas cozidas. A seguir, apresentamos as Bratwurst, uma variedade que mistura carne de porco com vitela, sendo condimentada com noz-moscada, pimenta ou gengibre – a escolha dos condimentos pode variar de acordo com a região.

A Frankfurter é a tradicional salsicha de Frankfurt, com carne de porco defumada e fervida. Por último, temos as Wienerwurst e Wiebwurst: a primeira, temperada com coentro e alho; a segunda, com ovo e diferentes especiarias.

Artigo relacionado: Os 5 melhores bares de tapas em Barceloneta

Imagem de salsichas brancas

Foto por Pixabay

Em Barcelona, encontramos vários locais especializados em salsichas alemãs.

O primeiro que recomendamos é Don Bratwurst, na Passeig Fabra i Puig, 374, onde você se deliciará com o sabor das melhores salsichas alemãs, e com os variados tipos de cerveja, que darão o frescor à refeição.

A seguinte opção é a Antigua Fábrica de Moritz, uma grande referência em salsichas alemãs de grande qualidade na Ciudad Condal. As salsichas são, semanalmente, importadas de Düsseldorf.

Nossa última recomendação é Hora Punta, situada na Capità Arenas 66, Mallorca 194 e Déu i Mata 54.

São locais de pequenas dimensões, mas com excelentes variedades de salsichas alemãs e outras opções deliciosas, como hambúrgueres e vários tipos de sanduíches, todos de excelente qualidade e com preços acessíveis.

Gosta das salsichas alemãs? Conhece outro lugar, em Barcelona, para comê-las?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário