blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Os melhores restaurantes

Onde comer uma boa paella em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Existe um clássico da culinária mediterrânea que sempre faz sucesso nos restaurantes da Espanha: a paella. Esse prato tem suas raízes nas regiões rurais de Valencia, entre os séculos XV e XVI. Não existe apenas um tipo de paella, e talvez esse seja a grande base de seu êxito: a rica combinação de deliciosos ingredientes. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde comer uma boa paella em Barcelona. Caso tenha alguma sugestão não citada por nós, envie-nos seus comentários!

Artigo relacionado: Pratos típicos de Barcelona: cozinha catalã

Paella e outras sugestões

A variedade gastronômica de Barcelona pode ser comprovada por meio do que é oferecido em seus restaurantes. Na capital catalã, existem bares e restaurantes especializados em um ou dois pratos, ou em uma determinada linha de cozinha, e também há aqueles que possuem um repertório igualmente saboroso, porém maior. Confira, a seguir, alguns restaurantes onde são servidas deliciosas paellas e outras sugestões gastronômicas:

7 Portes

O cardápio do 7 Portes, que inclui uma deliciosa paella, é um dos melhores de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Tradição, conforto e cardápio saboroso. É tudo isso que encontramos no 7 Portes, um restaurante com quase dois séculos de vida, em pleno bairro de la Barceloneta. O menu possui opções clássicas e modernas da culinária mediterrânea. Um de seus destaques é a Paella Parellada. Outras delícias do restaurante são os canelones, mariscos, peixes e o bife tártaro. Como sobremesa, recomendamos a crema catalana.

O 7 Portes está situado na Passeig d’Isabel II, 14.

El Nacional

O El Nacional é um dos restaurantes mais inovadores de Barcelona. Nele, existem quatro espaços gastronômicos com diferentes especialidades, como a carne na brasa e o peixe cozido. Um desses espaços é o La Taperia, onde são servidos, além de uma deliciosa paella mixta, uma ampla seleção de tapas frias e quentes, arroz negro, arroz de marisco, cervejas, vinhos e sobremesas.

O restaurante El Nacional está localizado na

Gustos BCN Arenas

O Gustos BCN Arenas é um restaurante para variados gostos. Seu ambiente possui uma iluminação que faz com que nos sintamos em casa, rodeados por uma bela decoração nas paredes. Seu menu tem ótimas opções de saladas, tapas, macarrão com mariscos e pescado, arroz negro e cinco tipos de paella: Paella Gourmet marisco, Paella Gourmet señorito, Paella Mixta, Paella Valenciana e Paella de Marisco.

Este é o endereço do restaurante Gustos BCN Arenas: Gran Via de les Corts Catalanes, 373 – 385.

Artigo relacionado: Expressões artísticas catalãs – parte 1: a culinária

Restaurante Barceloneta

Paella e Barceloneta, uma combinação perfeita!

Foto por Visual Hunt

Este é um lugar que também aproveita todo o potencial gastronômico do Mar Mediterrâneo. O Restaurante Barceloneta foi criado em 1996, e desde então, seus pratos são um verdadeiro sucesso entre os clientes que passam pelo Porto de Barcelona. O cardápio do restaurante inclui dois tipos de paella: de carne e verduras, e a de carne e mariscos. Destacam-se, também, o carpaccio de bacalhau, o salmão marinado com aneto, sopa de pescado e marisco, o bife tártaro e o linguado grelhado. Vale a pena mencionar as instalações deste restaurante, que oferece aos seus clientes uma experiência gastronômica completa e inesquecível por meio de sua adega, e três espaços privados para grandes grupos de clientes.

O Restaurante Barceloneta está situado no Moll dels Pescador, Port Vell, Carrer de l’Escar, 22.

Onde você prefere comer uma boa paella?

 

Onde comer uma boa paella em Barcelona
5 (100%) 1 vote[s]

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário