blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
O que é preciso saber

Onde comprar comida biológica

Escrito por Paula

A alimentação é fonte de saúde. Aquilo que consumimos será integrado no nosso sistema, passando a fazer parte de nós. Bons alimentos ajudam a manter um corpo saudável e resistente, enquanto que produtos processados, cheios de químicos e conservantes diminuem nossa imunidade, podendo até gerar degeneração celular.

org 3Um número cada vez maior de pessoas está abandonando a compra em supermercados tradicionais para procurar lojas que oferecem produtos biológicos.

Para ajudar a promover a compra de alimentos saudáveis, ShBarcelona apresenta alguns dos locais onde poderá encontrar produtos orgânicos e biológicos.

Veritas

A cadeia de supermercados Veritas surgiu em Barcelona em 2002 com o objectivo de disponibilizar ao público comida saudável sem produtos químicos e com processos que respeitam o meio ambiente. Os supermercados desta marca oferecem uma boa selecção de produtos, porém, com alguns dos preços mais caros do mercado biológico.

Existem 18 supermercados Veritas em Barcelona. Consulte a página oficial para saber qual o que se encontra mais próximo de você.

OBBIO 

OBBIO se apresenta não apenas como uma loja de comida ecológica, mas como um espaço integral para a divulgação da degustação de uma alimentação saudável e sustentável.

No OBBIO encontrará não só um supermercado como também uma cafeteria e restaurante com menús diários de comida vegetariana e vegana por 11,95€ e uma livraria cuja temática principal é a alimentação.

Poderá encontrar OBBIO na Calle Muntaner 177. Está aberto todos os dias exceto Domingo das 09:00 às 21:00.

I love food 

Situada em Calle Muntaner 475, I love food oferece produtos artesanais selecionados. Os clientes têm a oportunidade de escolher entre visitar a loja pessoalmente ou fazer encomendas, já que a loja oferece um serviço de entrega tanto para indivíduos como para empresas, lojas e restaurantes. I love food dispõe também de uma sala para actividades, eventos, apresentações, cursos e workshops.

Font de Vida

Esta loja de produtos naturais oferece não só artigos de alimentação como produtos de cosmética, produtos dietéticos, produtos para casa e produtos de papelaria. Para conhecer melhor as ofertas desta loja que fica em Passeig de les Torres em Rubí.

Temps de Terra

fruitTemps de Terra é uma loja ecológica que produz aquilo que vende no seu terreno em La Vall de Cabiscol. Os produtos encontrados na loja são fruto de um trabalho de produção executado sem pressa, respeitando as necessidades da terra e de cada artigo produzido. A associação Temps de Terra também valoriza o conceito de proximidade, o que permite uma redução do uso de combustível durante o transporte dos produtos. A loja recebe produtos fresco três vezes por semana , o que significa que você poderá comprar fruta, verdura ou carne colhidos ou preparados nesse mesmo dia.

Poderá encontrar lojas Temps de Terra em Sant Gervasi e Sarriá.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário