blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tendências

Onde encontrar espadrilles em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

As espadrilles (alpargatas) são calçados leves e com um estilo bem informal. Seu sucesso em terras espanholas é tão grande que podem ser comparadas às Havaianas brasileiras. Apesar da popularização do nome espadrilles (palavra francesa), o nome catalão é espardenya. O significado do nome está ligado ao termo espart, um tipo de planta cujas fibras, bastante resistentes, são usadas na confecção de cordas, tapetes e cestas. São dessas fibras que são feitas esses calçados.

Neste artigo, você saberá onde encontrar espadrilles em Barcelona. Caso conheça alguma loja que não esteja em nossa lista, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Acessórios de moda em Barcelona

Espadrilles Barcelona

As espadrilles são um símbolo dos calçados em Barcelona, na Espanha e em muitas partes do mundo

Foto por apairandaspare on Visual Hunt

A história da Espadrilles Barcelona tem início no ano de 1957, época em que seus principais produtos eram sapatos, bolsas e jaquetas. Após passar por um período apostando na venda de calçados feitos na Espanha e em outros países, a sapataria resolveu dar preferência aos calçados feitos em solo espanhol, e feitos com produtos de origem natural. Foi nesse contexto que as espadrilles ganharam protagonismo.

A marca que identifica este tipo de calçado é Toni Pons, sinônimo de estilo, comodidade, uso de produtos artesanais e extrema qualidade. A Toni Pons é uma das principais marcas de espadrilles ao redor do mundo.

A Espadrilles Barcelona está localizada na Carrer de Ferran, 37.

La Manual Alpargatera

A La Manual Alpargatera é o grande templo das espadrilles em Barcelona. Sua história começa em 1940, cujo principal objetivo era transformá-las em calçados que fossem usados por celebridades. Anteriormente, elas eram consideradas apenas mais um acessório do vestuário das pessoas do campo, simples, corriqueiras.

Considerado um dos símbolos de Barcelona, a La Manual Alpargatera é bastante frequentada tanto por moradores da cidade como pelos turistas. Personalidades do mundo artístico, como os atores Michael Douglas, Penélope Cruz e Jack Nicholsonn, e o renomado pintor Salvador Dalí, aparecem na lista histórica de clientes do local.

Para comprar suas espadrilles na La Manual Alpargatera, vá à Carrer d’Avinyó, 7.

Artigo relacionado: Sugestões de lembrancinhas de Barcelona

Castañer

Leves, tradicionais, modernas... Está em Barcelona? Compre um par de espadrilles!

Foto por tangdelam on Visual Hunt

A Castañer tem uma das histórias ligadas às espadrilles mais antigas da Espanha. Em 1776, nasceu Rafael Castañer, o primeiro produtor desses calçados de sua família. Em 1927, Luis Castañer e um primo construíram a primeira oficina, já com a marca Castañer.

As espadrilles Castañer foram utilizadas pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil. Após duas décadas de crise, foi nos anos 60 e 70 que a marca Castañer retomou o caminho da expansão. O segredo? A inserção de cores. Com a mudança, houve um aumento na demanda dos calçados. Cada vez maior era o número de artistas e outras celebridades que adquiriam os produtos da Castañer. Atualmente, suas espadrilles unem a tradição familiar ao estilo que a contemporaneidade requer.

Em Barcelona, a Castañer está localizada nos seguintes endereços: Carrer del Rosselló, 230Plaça de Catalunya, 14 (no El Corte Inglés).

Gaimo

Fundada em 1978, a Gaimo é uma das mais tradicionais fabricantes de espadrilles na Espanha. O selo de qualidade dos calçados da Gaimo é carimbado pela interessante mescla entre técnicas tradicionais de fabricação e tecnologias modernas.

O segredo do sucesso das espadrilles da Gaimo está na combinação de cores, altíssima qualidade do tecido e bordados, que fazem com que cada par de espadrilles tenha uma característica única, e portanto, muito atraente.

Para comprar espadrilles da marca Gaimo, você pode acessar os seguintes sites: Spartoo, Modalia e Stylight.

Cuidados com as espadrilles

As espadrilles requerem cuidados especiais. Para que mantenham-se bem conservadas por bastante tempo, recomenda-se que sejam usadas em solo seco. Podem ser lavadas à mão ou na máquina (período curto de lavagem, e com água fria).

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por noalita on Visual Hunt

Onde encontrar espadrilles em Barcelona
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão, espanhol e inglês.

Deixe um comentário