blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Business

Onde encontrar grandes promoções em Barcelona

Imagem de uma loja de shopping
Escrito por Rodrigo

As promoções sempre são um momento muito aguardado para a maior parte da população, já que precisa gastar menos dinheiro na renovação do armário, ou mesmo na compra de determinadas peças de vestuário que, normalmente, são bem caras.

Até agora, existiam dois grandes períodos de promoções: uma no inverno, mais especificamente em janeiro, e outra no verão, em julho. Dessa forma, muitas famílias podiam fazer suas compras de roupa verão-outono e inverno-primavera por preços mais adequados aos seus bolsos.

Atualmente, porém, o comércio de moda começa a passar por mudanças, e tem mais promoções ao longo do ano, satisfazendo aquelas pessoas que não compravam em períodos que não fossem de promoções. Neste artigo, ShBarcelona mostra onde encontrar grandes promoções em Barcelona. Vamos às compras?

Artigo relacionado: Visitar Barcelona com pouco dinheiro

Grandes centros comerciais

Imagem de mulheres fazendo compras em shopping

Foto por Visual Hunt

Os grandes estabelecimentos sempre se caracterizaram por terem ótimas promoções. Um dos mais populares é El Corte Inglés, no distrito de Les Corts, um aglomerado comercial multimarcas que ainda funciona à moda antiga, realizando grandes promoções nos períodos de início e meio do ano.

Os descontos feitos por El Corte Inglés são excelentes, chegando, em alguns casos, a 75% do valor original, e na maioria das vezes, a 50%. Apesar dessas grandes promoções, os produtos são de ótima qualidade e atuais.

Os cidadãos de classe baixa ou média não são os únicos que aproveitam as épocas de promoções, já que a classe alta é especialista na busca e compra de suas marcas preferidas que estejam com desconto.

Outras grandes marcas de moda, como as filiais do grupo Inditex (Zara, Bershka, Massimo Dutti, Pull and Bear e Stradivarius), Mango e H&M, também fazem grandes promoções em janeiro e julho.

É comum, sobretudo, que as ofertas sejam menores e os produtos sejam de maior qualidade no início do período de descontos. Com o passar dos dias, os produtos são ofertados por menos de 50% do valor normal, mas a qualidade deles é inferior.

Artigo relacionado: Abrir uma conta bancária em Barcelona

Imagem de roupas em cabides

Foto por Visual Hunt

Outras grandes empresas que fazem ótimas ofertas na época das promoções são Guess, Lacoste, Calvin Klein, Diesel, Naf Naf e Tommy Hilfiger.

As temporadas de descontos são especialmente importantes quando se quer adquirir uma peça de roupa em lojas de grife como Chanel, Valentino, Karl Lagerfeld, Dolce & Gabanna ou Armani.

Cada marca tem os seus próprios critérios em relação ao momento de criar promoções para seus produtos, que dependerão da temporada, do ritmo de saída dos produtos ou da moda vigente.

Onde você aproveita os descontos? Tem alguma recomendação de loja que faça grandes promoções?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário