blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Onde tomar um delicioso chocolate quente suíço em Barcelona

Escrito por Rodrigo

O chocolate é uma das coisas que mais agradam os seres humanos, algo incessantemente aproveitado pela indústria alimentícia, que cria milhões de produtos com esse ingrediente, como tortas, bolos, cereais, biscoitos e pizzas. Obviamente, nem todos os alimentos e bebidas combinam com chocolate, mas a combinação dele com certos ingredientes se torna uma festa na boca dos chocólatras. No inverno, um chocolate quente com creme de nata, por exemplo, é irresistível. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde tomar um delicioso chocolate quente suíço na capital catalã.

Artigo relacionado: As melhores chocolatarias de Barcelona

Uma delícia calórica e reconfortante no inverno

Foto por Pixabay

Nesta época, não há nada melhor do que algo que esquente nosso corpo. E se esse algo quente for doce, não apenas estaremos nos protegendo do frio, mas também elevando o nosso ânimo, especialmente naqueles dias mais exigentes e estressantes. O cacau, por exemplo, é esse elemento que nos dá mais energia, mais ânimo para cumprir as tarefas. O chocolate quente suíço é uma ótima pedida. Uma caneca com chocolate, leite e um creme de nata por cima é o suficiente, mas para que a experiência seja ainda melhor, podemos tomá-lo com um brioche, um croissant, uma ensaimada, ou uns churros, molhando-os nele. Imaginamos que a maioria de vocês já tenha provado essa delícia, mas se ainda não tiveram a chance, provem, a não ser que, por alguma prescrição médica, não possam consumi-la. Um chocolate quente suíço de ótima qualidade requer ingredientes que estejam à altura. Por exemplo, o chocolate usado deve ter um bom teor de cacau, e o creme de nata não pode ser de pote, mas sim natural. Se você ficou com vontade de tomar um delicioso chocolate quente suíço imediatamente, mas não sabe onde tomá-lo, confira a nossa lista seguinte de sugestões de lugares.

Artigo relacionado: Bombons: o melhor de Barcelona

Foto por Pixabay

Nossa primeira recomendação é um dos  pontos mais emblemáticos de Barcelona para se tomar um chocolate quente suíço de primeiríssima qualidade. Estamos falando de Granja Viader, uma doceria com produtos espetaculares, e um ótimo local para relaxar. No bairro Gòtic, encontramos o Caelum, um espaço tão mágico quanto o de Granja Viader, e com doces de todo tipo. Fazer um lanche ali, depois de uma tarde de compras, é fechar o dia com chave de ouro. Por último, mais um local de passagem obrigatória para os chocólatras: La Pallaresa. Seus churros e chocolate servido na xícara são absolutamente fabulosos. Não podemos comprar a felicidade, mas podemos comprar e tomar um bom chocolate quente suíço. As calorias a mais vocês podem eliminar por outra fonte de felicidade: os esportes.

Sabe onde mais tomar um delicioso chocolate quente suíço?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário