blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Os 5 melhores lugares para um turista visitar em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Caso esteja pensando em passar uns dias nesta maravilhosa cidade, mas não saiba por onde começar, confira as opções de aluguel de apartamentos turísticos para se hospedar, e aproveite ao máximo para conhecer os melhores pontos turísticos de Barcelona. Neste artigo, ShBarcelona apresenta os 5 melhores lugares para um turista visitar na capital catalã.

Artigo relacionado: O que Barcelona tem de especial?

O que você não pode deixar de ver em Barcelona

Foto por VisualHunt

O primeiro lugar imperdível é La Rambla. Essa mítica e fascinante via, cujo trajeto começa na famosa Plaça de Catalunya, tem como ponto final o monumento que homenageia Cristóvão Colombo, perto do mar. É um dos destinos turísticos mais visitados da cidade, pois conta com interessantíssimas atrações artísticas, como as estátuas humanas, interpretadas por artistas com disfarces belamente elaborados. Além disso, os visitantes também encontrarão um grande número de bares, quiosques, lojas de flores e finos restaurantes. Aproveitando que estamos em La Rambla, podemos visitar este que é um dos mercados mais conhecidos em todo o mundo, o La Boqueria. Basicamente, trata-se de um mercado de venda de frutas e verduras que, com o passar do tempo, se transformou em uma verdadeira atração turística. É o maior mercado da Catalunha, e conta com uma extensa variedade de produtos locais e exóticos.

Foto por VisualHunt

Nossa próxima parada é o distrito de Ciutat Vella, mais especificamente nos bairros de El Raval e El Gòtic. Milhares de turistas se encantam dia após dia com esse que é o distrito mais antigo de Barcelona. Descendo por Les Rambles encontramos, à direita, El Gòtic, formado por pequenas ruas que parecem formar um labirinto. Em El Raval, vive boa parte dos imigrantes na cidade, e há muitos restaurantes e bares interessantes e com ótimos preços. Além desse distrito tão encantador, você não pode deixar de visitar as praias da cidade. Barcelona tem nove praias, todas de fácil acesso, seja por meio de uma caminhada ou de metrô. Contam com vários serviços e, geralmente, estão limpas. A mais famosa delas está situada junto aos dois pequenos arranha-céus da cidade. Lá, existem muitos bons restaurantes, onde você poderá, por exemplo, degustar uma deliciosa paella. Caso queira visitar a Costa Brava, está a uma hora de distância, de carro, em direção ao norte.

Artigo relacionado: Visitar Barcelona com pouco dinheiro

Nossa quinta e última recomendação turística é o Parc de la Ciutadella. Está situado a 15 minutos, a pé, do monumento a Colombo. Possui muita vegetação e um lago. Trata-se de um ótimo lugar para passarmos as tardes e os domingos, onde pessoas de todas as idades fazem piqueniques e jogos de malabarismo. No Parc de la Ciutadella, também encontramos o Zoo de Barcelona e o Palau del Parlament de Catalunya, um dos mais importantes espaços de movimentação política na Catalunha. Essas foram nossas dicas. Recomendamos uma olhada em nossas opções de aluguéis por temporada em Barcelona, para que você tenha segurança e comodidade durante sua estadia.

Tem outra recomendação de lugar imperdível em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário