blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Os lugares mais tranquilos de Barcelona para se viver

Imagem do Parc Güell em dia ensolarado
Escrito por Rodrigo

A cidade de Barcelona é diversa e ampla, com regiões muito diferentes uma da outra. Há distritos e bairros mais movimentados e com ampla oferta de serviços, como o distrito de l’Eixample, e também aqueles com maior tranquilidade e áreas verdes de grandes dimensões.

Caso você goste de locais que tenham muita tranquilidade, mas sem deixar de estar em contato com o centro da cidade, não pode deixar de ler este artigo de ShBarcelona, em que apresentamos os lugares mais tranquilos da capital catalã para se viver.

Artigo relacionado: Os melhores bairros de Barcelona para se viver

Onde viver com tranquilidade em Barcelona

Les Corts

Imagem de Les Corts com pessoas andando próximo à estação do metrô

Foto por Visual Hunt

O bairro de Les Corts pertence à área mais central do distrito de Les Corts. Até o começo da tarde, há bastante movimentação, já que o bairro é a sede de muitas empresas e escritórios. Conforme o passar das horas, a maioria dos trabalhadores voltam para suas residências, e o bairro de Les Corts fica mais tranquilo.

Trata-se de um bairro de classe média – média alta da cidade, com boas comunicações com outras áreas de Barcelona, e muitos serviços e zonas comerciais.

Se você estiver buscando uma área residencial segura e com excelentes conexões, com excelente transporte público e perto do famoso estádio Camp Nou, o bairro de Les Corts é uma ótima escolha.

Vallcarca

Trata-se de um dos bairros mais tranquilos da cidade, localizado na “zona alta”, perto da Ronda de Dalt. A principal atração turística da região é o Parc Güell, mas também têm destaque algumas construções do modernismo catalão (como a Casa Marsans e a Casa Comas d’Argemir).

A região possui diferentes áreas verdes e está localizada perto da Serra de Collserola, com parques magníficos, como os Jardins del Turó del Putget ou o Parc de la Creueta del Coll.

Devido à sua localização entre montanhas, o bairro tem ruas íngremes, que podem causar algumas dificuldades no deslocamento por elas. Para resolver esse problema, a prefeitura equipou o bairro com algumas escadas rolantes, e introduziu serviços de micro-ônibus, que se deslocam por diferentes partes do bairro.

As residências Vallcarca i Els Penitents são caracterizadas, em geral, por blocos de pouca altura, casas e algumas torres. A maioria foi reformada e transformada em habitações de luxo.

Os preços dos imóveis em Vallcarca i Els Penitents costumam ser altos, e estão entre os cinco mais elevados de toda a cidade de Barcelona.

Artigo relacionado: Os bairros de Barcelona com menos contaminação

Font d’en Fargues

Imagem de residências em uma rua tranquila

Foto por Visual Hunt

La Font d’en Fargues é um bairro residencial de Barcelona situado no distrito de Horta-Guinardó. Está localizado ao sul do bairro de Horta, e ao norte do Turó de la Rovira (uma colina), entre a fonte que lhe dá nome e o riacho de Carabassa.

Acreditava-se que as águas da fonte que dá nome ao bairro tinham efeitos benéficos para nossa saúde. Ao redor da fonte, eram realizadas reuniões e festas comunitárias.

A urbanização do bairro teve início em 1905, a partir das terras da casa rural de Can Pujol, por iniciativa de Pere Fargas i Sagristà. Nesse processo de mudanças, Fargas também promoveu a construção de torres em 1915.

Os imóveis do bairro são, em sua maioria, casas rurais e casas antigas que foram transformadas em casas de luxo. Esse bairro possui uma das mais antigas escolas particulares da cidade, a escola inglesa Princess Margaret School.

É um bairro não muito conhecido, e é muito tranquilo, nos traz a sensação de morarmos em uma área mais rural. Possui poucos serviços, mas tem um centro esportivo, farmácias, centro social e supermercado.

Que outro bairro tranquilo na cidade de Barcelona você conhece?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário