blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tendência

Os melhores autobronzeadores do mercado

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Os meses de verão em Barcelona são maravilhosos, mas precisamos nos proteger do principal protagonista da época: o Sol. Apesar de benéfica e indispensável para a saúde, a exposição aos raios solares precisa ser moderada, a fim de que evitemos seus efeitos negativos em nossa pele, como o seu envelhecimento prematuro, alergias ou câncer. Pessoas de pele muito clara ou com alta sensibilidade à luz solar têm dificuldades para conseguirem um bom bronzeamento, e precisam de um cuidado maior quando expostas aos raios solares. Por outro lado, há pessoas que passam horas e horas na praia para que seus corpos fiquem bem bronzeados o mais brevemente possível.

Para todas essas pessoas, foi criado um cosmético que deixa a pele bronzeada de maneira artificial. Desde que o primeiro autobronzeador foi lançado no mercado, sua fórmula passou por vários processos de melhora, e os resultados para seus usuários são notáveis. Neste artigo, ShBarcelona apresenta alguns dos melhores autobronzeadores do mercado, para que você possa exibir um bronzeado bonito e saudável.

Artigo relacionado: Os melhores protetores solares do mercado

Conselhos para o uso do autobronzeador

Foto por Pixabay

O autobronzeador é um produto cosmético feito a partir da cana de açúcar, e uma vez aplicada sobre a pele, provoca uma reação química que oxida as células mais superficiais, aquelas que serão eliminadas em dois ou três dias devido ao processo de descamação. Portanto, o autobronzeador não estimula a formação da melanina, tratando-se apenas de uma maquiagem que pigmenta a camada mais superficial da pele. É bastante seguro, mas é importante lembrar que ele não apresenta fator de proteção solar, a não ser que esteja explicitamente indicado em sua fórmula. Por isso, é necessário proteger a pele com um bom protetor solar antes de sair de casa, e renovar a sua aplicação frequentemente.

A função do autobronzeador é meramente estética, e há recomendações para que seu uso e efeitos sejam otimizados. Algumas delas são esfoliar a pele antes da aplicação do produto, passá-lo sobre a pele limpa e seca, ou depilar-se antes de sua aplicação – não depois. Outros conselhos importantes para um melhor uso do autobronzeador são evitar o uso de outros cremes no momento de aplicá-lo sobre a pele, moderar a aplicação do cosmético nas regiões do cotovelo, tornozelo e joelho – áreas em que o efeito do autobronzeador pode ser mais visível -, e lavar muito bem as mãos depois de cada aplicação.

Artigo relacionado: Depilação barata em Barcelona

Os melhores autobronzeadores

Foto por Pixabay

Existe uma numerosa quantidade de autobronzeadores no mercado, uns com preços mais acessíveis que outros. Nem sempre os mais caros são os melhores, já que, muitas vezes, a marca tem mais destaque do que a qualidade do produto. Os autobronzeadores da marca St. Tropez são bastante conhecidos, e apresentam ótimos resultados para seus usuários. Essa marca dispõe de autobronzeadores em várias texturas: creme, óleo e mousse. Alguns deles são  instantâneos; outros, progressivos. Seus preços são bastante razoáveis. Uma marca um pouco mais cara, porém especializada em cosmética bronzeadora, é Vita Liberata. Considerada a marca de bronzeadores preferida das celebridades, tem uma gama de produtos para todos os tipos de pele. Além de autobronzeadores em diferentes texturas, a Vita Liberata tem uma linha de pós bronzeadores de grande qualidade. E para fechar a nossa lista, apresentamos a Roc Minesol espuma autobronzeadora, uma loção cujo efeito pode ser visto duas ou três horas após a aplicação.

Qual autobronzeador você usa?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário