blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Morar em Barcelona

Os melhores colégios de Gràcia

Imagem de um lápis com apontador sobre caderno
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Uma das coisas em que mais pensamos quando vamos nos mudar para uma outra cidade e temos filhos pequenos são as escolas da região.

Costumamos buscar as opiniões de outros pais, conhecer as instalações, o modo de aprender, os valores da instituição e, em alguns casos, até mesmo prêmios que a escola possa ter recebido.

Para facilitar essa tarefa para as famílias, falamos, neste artigo de ShBarcelona, sobre os melhores colégios localizados no distrito de Gràcia.

Artigo relacionado: Escolas internacionais em Barcelona

Boas escolas no bairro de Gràcia

Escola Vedruna Gràcia

Imagem de garota escrevendo em um bloco de anotações

Foto por Pixabay

A Escola Vedruna Gràcia é um centro educacional que surgiu da vontade de serviço das Irmãs Carmelitas da Caridade Vedruna, e está presente em Vila de Gràcia desde 1862.

O centro possui uma equipe de profissionais treinados, professores e colaboradores, comprometidos em fornecer uma educação coerente e de qualidade.

Os alunos do centro são,  em sua maioria, do próprio distrito. A escola oferece aulas nas etapas da educação pré-escolar, primária e ESO.

No Batxillerat (etapa posterior ao ESO), são incorporados alunos de outros centros do distrito e da cidade. Os alunos das Escolas Vedruna de Barcelona, ​​Imaculada – Vedruna e Vedruna – Àngels, podem continuar sua formação acadêmica seguindo a Proposta Educacional Vedruna, caso desejem.

Col·legi Sant Josep

O Col·legi Sant Josep é um centro concertat (ou seja, de gestão privada, mas parcialmente financiado pela Administração pública), fundado no ano de 1879, e que tem como missão a educação integral.

O colégio educa seus alunos para que possam dar sentido às suas vidas, encontrando-se consigo mesmos, com os outros, com o meio ambiente e com a espiritualidade, a fim de que se tornem pessoas comprometidas com um mundo mais justo, pacífico, solidário e sustentável.

Sua principal tarefa é que seus alunos sejam adultos…

  • alegres e simples;
  • autônomos e responsáveis;
  • habituadas a trabalhar em equipe;
  • com habilidades de pesquisa e com critério próprio;
  • linguisticamente competentes em um mundo diverso;
  • com domínio das tecnologias digitais;
  • empreendedores criativos;
  • com habilidades sociais e maturidade emocional;
  • com sensibilidade para viver plenamente;
  • com valores evangélicos;
  • solidários e comprometidos com um mundo melhor.

Artigo relacionado: Normas nos colégios em Barcelona

Escola Reina Violant

Imagem de garoto pequeno com lápis de cor na mão

Foto por Pixabay

O Projeto Educativo da Escola Reina Violant tem por objetivo a formação integral de crianças de 3 a 12 anos, especialmente as residentes no bairro de Gràcia de Barcelona, ​​contribuindo para o crescimento intelectual e pessoal delas.

Eles trabalham para que as crianças, ao concluírem a etapa primária da escola, tenham a autonomia própria de sua idade, disponham de recursos para aprender, e tenham uma conduta baseada nos valores éticos e sociais.

Em seu programa, dão especial importância à inovação tecnológica, à diversidade de recursos didáticos e humanos, e a convivência em um espaço agradável e acolhedor. A conscientização nos aspectos musicais e artísticos também é essencial dentro do projeto da instituição. Os objetivos educacionais dessa escola são:

  • aprenda a ser;
  • aprenda a fazer;
  • aprenda a conhecer;
  • aprenda a conviver.

Que outra escola no bairro de Gràcia você recomenda?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário