blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Os melhores pães de ló de Barcelona

Imagens de pães de ló sobre pratos
Escrito por Rodrigo

Fazer um bom bolo, esponjoso e saboroso, não é tarefa fácil. Ainda que a receita pareça simples, a medida dos ingredientes e a habilidade do cozinheiro ou do confeiteiro fazem uma grande diferença.

Existem muitos lugares especializados em venda de bolos, e saber exatamente onde estão os mais deliciosos é uma grande vantagem. Logicamente, aquelas pessoas que não vivem sem uma torta ou um pão de ló sabem muito bem onde estão os melhores.

Em Barcelona, também são tendência as confeitarias especializadas em cupcakes, bolinhos com ornamentos comestíveis que são uma delícia, além de renderem excelentes fotografias. Neste artigo, ShBarcelona mostra onde você vai encontrar os melhores pães de ló de Barcelona.

Artigo relacionado: Espai Sucre: uma doçura de refeição

Pães de ló e tortas: beleza e sabor

Imagem de pão de ló com garfo e prato

Foto por Pixabay

Os ingredientes de um bom bolo do tipo pão de ló podem variar mas, geralmente, são açúcar, fermento, sal, farinha, manteiga e ovo.

Também existem as variedades que levam iogurte ou leite, e seus ingredientes podem ser misturados com chocolate, cenoura, café, licor ou frutas secas. Podem ser degustados com ou sem cobertura, ou com diferentes recheios depois de saírem do forno.

Alguns confeiteiros são capazes de criar bolos esteticamente impecáveis, algo que requer grande maestria e técnica. As possibilidades de sabor e cobertura são numerosas, dependendo apenas da imaginação de quem os prepara.

Geralmente muito calóricos, podem ser substituídos por versões mais saudáveis, com adoçantes em vez de açúcar, ou farinhas integrais no lugar da farinha refinada. A manteiga também pode ser substituída por outros ingredientes com menos gordura.

Artigo relacionado: Bombons: o melhor de Barcelona

Imagem de pão de ló com morango

Foto por Pixabay

Em Barcelona, existem muitos lugares especializados em pães de ló, tortas e outros bolos, mas gostaríamos de destacar três.

O primeiro deles é Strata Bakery, onde, diariamente, são elaborados bolos de forma completamente caseira, com ingredientes de alta qualidade, e 100% naturais. Essa confeitaria está situada na Carrer de Provença, 158, em pleno Eixample.

Nossa segunda e irresistível sugestão em Barcelona é Juice House. Trata-se de uma empresa de catering com um local físico na capital catalã, mais especificamente na Carrer Parlament, 12, perto do centro da cidade.

O serviço de catering dessa empresa é excepcional, e seus pratos, além de saborosos, são esteticamente muito atraentes, como deliciosas tortas de morangos com manjericão, de abacate com limão, de chocolate e os bolos madalena de cenoura. Simplemente espetaculares.

Como última sugestão, apresentamos Orion Café, na Gran Via de les Corts Catalanes, 511. Nessa confeitaria, você encontrará pães de ló, bolos e tortas de sabores únicos, que te farão querer voltar mais e mais vezes.

Já comeu algum pão de ló em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário