blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Esporte

Onde jogar padel em Barceloneta

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Barceloneta e esportes são uma combinação irresistível! O bairro mais moderno do distrito de Ciutat Vella tem o que muitos brasileiros adoram: discotecas, bares e restaurantes e areia. Além dessas tentações, Barceloneta é um lugar onde é praticado um esporte que vem ganhando cada vez mais praticantes: o padel.

Neste artigo, você saberá onde jogar padel em Barceloneta, além de conhecer um pouco mais da história deste esporte que pode ser considerado, por suas características, um primo do tênis.

Artigo relacionado: Bairros de Barcelona: La Barceloneta

O que é o padel e como surgiu?

Foto por Padelazo.com via Visual Hunt

Uma partida de padel é como um jogo de duplas no tênis. Apesar de o tipo de bola ser o mesmo nos dois esportes, os jogadores de padel usam uma raquete diferenciada. Vale ressaltar, também, que faz parte do jogo de padel o contato da bola com as paredes, que agem como rebatedoras. Assim, o grau de imprevisibilidade nesse esporte é maior quando comparado ao do tênis.

Bem mais recente que o tênis, o padel deu seus primeiros passos no início do século XX, em Nova York. O esporte era praticado com uma espécie de usada como raquete (paddle, em inglês). Antes disso, porém, no século XIX, passageiros de navios britânicos se entretinham em espaços adaptados nas embarcações com um jogo semelhante ao tênis. Em 1969, no México, foi construída a primeira quadra de padel com os formatos atuais. Nos anos seguintes, o esporte foi levado para o Chile, o Uruguai, a Argentina, a Espanha, o Brasil e outros países. Atualmente, a Federacão Internacional de Padel é a maior responsável pela promoção do esporte e organização de torneios.

Artigo relacionado: Praticar esporte em Barcelona

Jogando padel em Barceloneta

Depois de conhecer um pouco sobre a história e o jogo de padel, chegou a hora de saber onde praticá-lo em Barceloneta:

Club Natació Barcelona

O padel tem semelhanças em relação ao tênis, e tem crescido em popularidade

Foto por Juan G. Hurtado via Visual Hunt

O Club Natació Barcelona é mais que um clube. Ainda que sua denominação nos leve a pensar em um local exclusivo para a prática de natação, estamos diante de um espaço poliesportivo. Além de piscinas e três quadras de padel, com grama sintética e paredes de vidro, o Club Natació Barcelona tem espaços onde podem ser praticados pilatessquash, karatê, tênis de mesa, petanca e o ta-ka-tà, um jogo criado em Barceloneta.

O clube oferece aulas de padel para crianças, adolescentes e adultos, sejam iniciantes ou experientes no jogo.

Club Natació Atlètic-Barceloneta

Trata-se de outro espaço poliesportivo tradicional em Barceloneta, que também conta com um bar-restaurante.

As aulas de padel no Club Natació Atlètic-Barceloneta são voltadas para crianças e adolescentes (6 a 16 anos de idade), e adultos. A prática é feita tanto com grupos quanto de modo individualizado. Para ter direito às aulas de padel, é necessário ser sócio/a do clube.

O Club Natació Atlètic-Barceloneta está situado na Plaza del Mar, s/n.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por anieto2k via Visual Hunt

Onde jogar padel em Barceloneta
Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão e inglês.

Deixe um comentário