blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Espetáculos

Espetáculos no Palau Sant Jordi

Imagem de pessoas em evento no Palau de Sant Jordi
Escrito por Rodrigo

Culinária, esportes, arte, história… Esses são alguns nomes que caracterizam, perfeitamente, a encantadora cidade de Barcelona, uma das melhores do mundo para se viver. Além de todas essas marcas de alta qualidade de vida, a capital catalã é sede de um magnífico local para eventos musicais e esportivos.

Viva uma grande experiência ao lado de milhares de pessoas no Palau Sant Jordi! Conheça um pouco mais, neste artigo de ShBarcelona, sobre esse que é um grande palco de espetáculos.

Artigo relacionado: O rock catalão, um grande sucesso

Tudo começou com os Jogos Olímpicos de Barcelona

Imagem de pessoas em um show

Foto por Visual Hunt

O Palau Sant Jordi foi um dos principais recintos anfitriões dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Oficialmente inaugurado no dia 21 de setembro de 1990, o Palau Sant Jordi recebeu as competições olímpicas de ginástica artística masculina e feminina, as finais de handebol masculino e feminino, e a fase final do voleibol masculino e feminino.

Atualmente, o Palau Sant Jordi possui capacidade para 16.159 pessoas (sentadas) para dias de competição esportiva, e 17.960 pessoas para dias de espetáculos musicais, como os concertos.

O lugar onde tudo é possível

Conhecido como o lugar on tot és possible (onde tudo é possível), o Palau Sant Jordi, desde 1990, já acolheu milhões de pessoas em seus espetáculos esportivos e musicais.

Campeonatos de grande prestígio, como duas finais de tênis da Copa Davis (2000 e 2009) e o Mundial de Basquete (2014) elevaram o Palau Sant Jordi à condição de ser uma das melhores sedes de grandes eventos. Cantores e bandas de renome mundial, como U2, Queen, Coldplay, Alejandro Sánz, Madonna, Elton John e Shakira, engrandeceram a história do Palau.

Artigo relacionado: Os 5 melhores lugares para um turista visitar em Barcelona

Planejamento e compra dos ingressos

É importante que, ao planejar sua ida a algum evento no Palau Sant Jordi, você leve em consideração algumas informações. Por exemplo, existem cinco opções de acesso ao Palau, como você pode ver aqui.

Imagem de pessoas no exterior do Palau de Sant Jordi

Foto por Visual Hunt

Para fazer a compra de ingressos e ficar por dentro da agenda de shows, acesse este endereço. Aqui, você terá acesso a alguns dos eventos programados, suas respectivas datas e preços mínimos.

Neste link, você encontrará uma lista ampliada de eventos ao longo do ano, com detalhes sobre os diferentes tipos de ingresso e seus respectivos valores. Os ingressos podem ser adquiridos das seguintes formas: presencial (em postos autorizados da Ticketmaster ou no próprio local do evento), pelo sistema de entregas em domicílio, ou impressão.

Caso você possa adquirir seus ingressos presencialmente, é necessário que você apresente sua identidade, cartão com que efetuou o pagamento, ou o comprovante de sua compra, realizada. Se você optar por receber os ingressos em sua casa, você deverá informar, durante o ato da compra online, seu endereço e telefone de contato.

Por último, você pode, após efetuar sua compra, imprimir os ingressos. No local do evento, eles serão validados por meio de um escaneamento de controle dos acessos. O que está esperando? Fique de olho no calendário de eventos. O Palau Sant Jordi está situado em Passeig Olímpic, 5-7.

Não deixe passar a chance de assistir à apresentação do seu cantor ou da sua banda favorita! Em Barcelona, tudo se torna mais mágico. É o lugar onde tudo é possível!

Já assistiu a algum espetáculo no Palau Sant Jordi?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário