blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Em contato com a natureza no Parc de Collserola

Escrito por Rodrigo

Tudo que desejamos, após uma longa e exigente semana de trabalho, é um tempo e um lugar para descansarmos, não é mesmo? Algumas pessoas relaxam em casa, outras vão à praia… Entretanto, não há nada melhor que recarregar nossas forças físicas e mentais em um ambiente de pleno contato com os elementos da natureza: ar puro, águas mansas, gramado, árvores… Neste artigo de ShBarcelona, te mostramos como estar em contato com a natureza no Parc de Collserola.

Artigo relacionado: Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Um espaço ecológico no coração urbano

O Parc de Collserola, recentemente declarado Parque Natural de Collserola, é um local de ampla diversidade vegetal localizado no espaço urbano de Barcelona. É impossível não sentir-se em um mundo à parte quando põe-se os pés nesse parque ecológico. Um verdadeiro contraste com a região metropolitana da capital catalã.

Conheça, a seguir, o que de melhor os visitantes podem ver neste mundo paralelo que é o Parc de Collserola.

Patrimônios histórico-culturais

14108123512_c834b66ab1_c

Foto por Visual Hunt

O Parc de Collserola não é, somente, um espaço rico em variedade vegetal, mas também um espaço onde respira-se história. São incríveis os restos arquitetônicos de construções da época do domínio do Império Romano. Há mais de 30 delas, oficialmente catalogadas. Entretanto, não só de tempos bastante antigos vive este espaço ecológico: as construções de traços modernistas, datadas do século XIX e XX, enriquecem a importância do local. Há melhor atração doque essa para os amantes da História e da Arte?

Um dos pontos mais chamativos do Parc de Collserola, do ponto de vista histórico-cultural, é o Castillo de El Papiol, cujos restos mais antigos datam dos séculos XI e XII. Esse castelo foi reconstruído após um terremoto que afetou grande parte da Catalunha, em 1448.

Artigo relacionado: Atividades para o início da primavera

Áreas recreativas

Cada caminho do Parc de Collserola representa o contato direto com a História e a natureza. Nesse recinto ecológico, há diversas áreas recreativas por onde trilham os visitantes. Pelo caminho de cada uma dessas áreas, pode-se ver fontes d’água, construções eclesiásticas antigas, como a Ermita de Sant Medir, e logicamente, uma extensa variedade vegetal. Em algumas dessas áreas de recreação, como a Torrent de Can Coll, ao norte do Parc, há interessantes opções de pequenos restaurantes e quiosques.

Atividades diversas

Foto via Visualhunt

Foto por Visual Hunt

O leque de atividades que temos à disposição é bastante sortido. Que tal, por exemplo, elevar seu contato com a natureza à máxima potência em uma noite de observação astronômica? Nessas sessões de Astronomia, são explicados alguns conceitos sobre as constelações e suas mitologias correspondentes. Além disso, os visitantes podem fazer observações com um telescópio. Para saber mais sobre os dias reservados a esses encontros, bem como o preço e o horário dos eventos, consulte esta página. São realizados, também, diversos tipos de passeios temáticos, além de trilhas com diferentes durações e níveis de dificuldades.

O Parc de Collserola está situado na Carretera de l’Esglèsia, 92. Para obter mais informações sobre a visitação, ligue para o número do Centro de Informação do Parc: 93 280 35 52.

Já visitou o Parc de Collserola? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário