blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Parc de la Ciutadella

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade que valoriza o tempo passado ao ar livre. Além das suas numerosas praias, a cidade possui uma variedade de espaços verdes em várias zonas da cidade, onde as pessoas podem passear a pé ou simplesmente parar para descansar.

lagoO Parc de la Ciutadella é um dos maiores e mais agradáveis parques de Barcelona. Composto por grandes áreas cobertas de grama, árvores e plantas no qual você também pode ver animais, o parque oferece o espaço perfeito entrar em contato com a natureza.

Um dos pontos de maior atração do parque é a Cascada Monumental, que Gaudí ajudou a conceber criando o projeto hidráulico e uma gruta artificial em baixo da cascata. Mas esta obra não contou apenas com a colaboração do famoso arquiteto, apresentando esculturas de Rossend Nobas, Venanci Vallmitjana e Francesc Pagès i Serratosa.

O lago é outro dos pontos de interesse do parque, atraindo muitos turistas na época do verão. Os visitantes podem alugar barcos a remo e navegar por entre as plantas e animais dessa zona. Parte do Parque é também o Zoo de Barcelona, cuja entrada principal pode ser acedida de dentro do parque.

O parque foi construido nos antigos terrenos da Ciudadella, uma antiga fortaleza da cidade, para a Exposição Universal de 1888. Seu desenho foi inspirado em jardins europeus como os de André Le Nôtre em França e de William Rent em Inglaterra.

parcAinda hoje poderá encontrar no parque vários edifícios que foram construídos para a exposição. Visitando o parque poderá conhecer o Hibernáculo de Josep Amargós, o Umbráculo de Josep Fontserè e Castell dels Tres Dragons de Luís Domènech i Montaner.

O parque está situado em Passeig de Picasso 21, La Ribera. Poderá chegar ao parque usando a linha vermelha (L1) de metrô , saindo na paragem Arc de Triomf ou a linha amarela (L4), saindo na paragem Ciutadella/Villa Olimpica. Poderá também usar os ônibus número 14, 17, 39, 45, 51, 59, 64, D20 e H16.

A entrada é gratuita.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário