blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Parc del Laberint d’Horta

Escrito por Paula

Deixe-se perder nos jardins do maravilhoso Parc del Laberint d’Horta. Desenhado pelo engenheiro italiano Domenico Bagutti em 1792 a pedido do seu proprietário, o Marquês de Llupià e Alfarràs, este é um dos parques mais antigos de cidade de Barcelona.

Hoje o parque funciona como jardim-museu, aberto aos visitantes das 10h às 18h nos meses de Novembro e Dezembro, das 10h às 19h em Março e Outubro, das 10h às 20h durante Abril e das 10h às 21h de Maio a Setembro.

Para ajudar a guiá-lo na sua visita ao Parc del Laberint d’Horta, ShBarcelona apresenta os seus principais pontos de interesse.

statJardim Neoclássico

Esta área verde está dividida em três patamares diferentes. No primeiro patamar você encontrará um labirinto vegetal formado por ciprestes podados no qual poderá ver algumas esculturas feitas em mármore. Saindo do labirinto poderá também encontrar a gruta do Jardín de los Musgos.

No segundo patamar existe o Mirador ou Belvedere onde, além da vista, poderá ver fontes e estátuas de estilo italiano.

Já no terceiro patamar encontrará o Pabellón de Carlos IV de arquitectura de estilo neoclássico.

Jardim Romântico

Esta é uma zona do parque que está dividida em pequenos jardins floridos abrigados do sol pela sombra de enormes árvores. No Jardim Romântico poderá também encontrar uma bonita cascata.

Construções

Situado junto da entrada está o antigo palácio da família Desvalls, um edifício de estilo neoárabe e neogótico.  Junto ao palácio você encontrará uma fonte e vários bustos, que existem também outras zonas do parque. Nesta zona poderá ver também a Torre Subirana, uma torre medieval do século VII que era utilizada para defesa.

ParcO parque, no qual já foram rodadas cenas de famosos filmes, se encontra rodeado de um enorme bosque de plantas mediterrâneas.

A visita ao parque é paga e o preço do bilhete é de 2,20€, sendo que os menores de 14 ou pessoas com Carnet Jove pagam apenas 1,40€. A entrada no parque é gratuita para menores de 5 anos e reformados. Poderá também visitar o parque sem pagar nos Domingos, Quartas ou dia 24 de Setembro, o dia de La Mercè.

Aproveite um dia de sol para passear no Parc del Laberint d’Horta, desfrutando da calma, do ar puro e do contato com a natureza.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário