blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Relaxe

Parques aquáticos na Catalunha

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Brincar e nadar em ambientes controlados são algumas de nossas atividades favoritas no verão. Os parques aquáticos têm sido uma opção bastante divertida para um dia em família, e é um dos principais destinos de moradores e turistas do mundo inteiro. Por esse motivo, houve uma grande proliferação de parques aquáticos em distintas regiões da Espanha, mas é na Catalunha onde encontramos uma enorme quantidade deles. Tobogãs intermináveis que propiciam mergulhos espetaculares, piscinas com ondas, áreas de piquenique, restaurantes, bares… Tudo isso e muito mais você encontrará nos parques aquáticos na Catalunha. Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas recomendações para que suas férias sejam inesquecíveis!

Artigo relacionado: Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Passe um dia com a família em um parque aquático da Catalunha

Foto por Pixabay

Para começar, destacaremos um dos parques de atrações mais visitados na Catalunha e, provavelmente, na Europa. Trata-se do PortAventura, situado na região de La Pineda, na província de Tarragona. Este resort dispõe de três parques aquáticos: PortAventura, Ferrari Land e PortAventura Caribe Aquatic Park. Esse último é um dos mais visitados no território catalão, pois tem múltiplas atrações adequadas para todas as idades: espaços de relax que te farão pensar estar no Caribe, 5 restaurantes de diferentes tipos, lojas de fotografia – para que você imortalizar os momentos passados com a família -, e lojas de lembrancinhas, para que você sempre guarde esse dia na memória.

Aquabrava é um dos parques aquáticos mais antigos da Catalunha. Sua grande extensão dispõe de zonas de relax, de atrações e de alimentação. Está situado em plena Costa Brava, especificamente em Roses. As atrações estão classificadas de acordo com seu nível de complexidade: muito atrevida, atrevida, suave e infantil. Depois dos momentos de muita adrenalina, você poderá descansar nas áreas mais relaxantes do parque. São zonas amplas e arborizadas perfeitas para um repouso sobre espreguiçadeiras. E para que seu dia no Aquabrava seja perfeito, visite um dos seis locais de refeição (bares e restaurantes).

Foto por Pixabay

Nossa última sugestão na lista de parques aquáticos na Catalunha é o Water World Lloret, situado em Lloret del Mar, na comarca de La Selva, província de Girona. O parque foi inaugurado em 1985, e desde então, tem sido um dos mais visitados, atraindo turistas internacionais que passam uns dias em Lloret del Mar, e também moradores de Barcelona que aproveitam a distância de uma hora para para passar um dia de lazer com a família. O Water World Lloret, tal qual os demais parques aquáticos na Catalunha, dispõe de zonas de recreação, áreas de piquenique, e um bom número de restaurantes e bares.

Artigo relacionado: Conheça a Costa del Maresme

Nos sites dos parques, você encontrará promoções e preços especiais para grupos ou famílias. Outro ponto positivo é que, em todos eles, há socorristas que vigiam as piscinas, mas é sempre recomendável ficarmos de olho nas crianças, o que facilita o trabalho dos socorristas nos dias de maior movimentação. Aproveite o verão nos parques aquáticos na Catalunha!

Já visitou algum destes parques? Tem outra recomendação?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário