blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Conheça a Passeig de Gràcia

Escrito por Rodrigo

Uma enquete sobre nossos lugares preferidos de Barcelona nos mostraria diversas respostas. Algumas delas aparecem na lista das sete maravilhas da capital catalã, como a Sagrada Família, do arquiteto Antoni Gaudí. E por falar em obras gaudianas, duas delas podem ser admiradas em uma das mais conhecidas e requintadas avenidas de Barcelona: a Passeig de Gràcia.

Este artigo será um pequeno guia para que você conheça Passeig de Gràcia em seu 1,5km de extensão. Não lhe faltarão lugares interessantes para visitar!

Artigo relacionado: Ruas, ramblas e avenidas mais famosas de Barcelona

Passeig de Gràcia e a beleza arquitetônica

A Casa Milà é um dos principais pontos de referência da Passeig de Gràcia

Foto por: J.Salmoral via Visual Hunt

A palavra passeig significa ‘passeio’. Portanto, andar pelo Passeig de Gràcia é como fazer um passeio por um espaço cheio de alternativas de entretenimento e beleza. O espírito eclético dessa avenida é revelado em seus patrimônios culturais, boutiques, restaurantes, joalherias e hotéis. O Passeig de Gràcia é, sem qualquer contestação, a avenida do estilo e da beleza.

Entre os pontos de referência conhecidos mundialmente, está a Casa Batlló, construída entre 1904 e 1906 pela genialidade de Gaudí. A Casa Batlló, como outras joias arquitetônicas do modernismo catalão, foi considerada pela UNESCO como patrimônio mundial.

A beleza do estilo arquitetônico que adorna o Passeig de Gràcia pode ser contemplado, também, em recintos como a Casa Milà (outra produção gaudiana), a Casa Lleó i Morera (arquitetada por Lluís Domènech i Montaner), e a Casa Amatller.

Artigo relacionado: A Barcelona de Gaudí

Um grande centro comercial

A Passeig de Gràcia possui uma grande vida comercial

Foto por: KyllerCG via Visual Hunt

Nosso passeio pela avenida Passeig de Gràcia nos mostra que, além da bela vista monumental, existe um centro comercial em plena atividade.

Um dos pontos mais conhecidos e luxuosos da avenida é a Perfumaria Regia, que desde 1928, é referência na venda de perfumes das marcas de maior prestígio no ramo. Na própria perfumaria, existe um espaço dedicado à história dos frascos de perfume, contada desde os áureos tempos egípcios: o Museu del Perfum.

Na Passeig de Gràcia, temos à disposição uma ampla lista de redes de alimentação e bebidas. Para os amantes de uma requintada refeição, a Vinoteca Torres, com sua sedutora gastronomia e carta de vinhos, é uma excelente opção. Para os fãs do fast food, o McDonald’s é o lugar a ser frequentado.

O charme do mundo da moda fica por conta de lojas como a Emporio Armani, a Lacoste, entre muitas outras.

As joalherias também marcam uma importante – e imponente – presença em Passeig de Gràcia. Que tal finalizar seu passeio na avenida com uma ida à refinada Boutique Rolex, ou mesmo à Cartier?

Logicamente, frequentar todos esses lugares e pagar por seus produtos não é barato, mas os turistas oriundos de países que não pertençam à União Europeia têm uma vantagem. Com o Tax Free, a aquisição ou consumo de produtos por parte desses turistas tem um desconto de 21%. Para saber mais sobre o que é o Tax Free e como funciona, clique neste endereço.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário