blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Passeios com cachorro em Poblenou

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade que valoriza e respeita os animais. Visitando zonas a poucos minutos do centro é comum encontrar um grande número de pessoas passeando com os seus companheiros de quatro patas. Aqui não se encontram animais abandonados deambulando sozinhos pelas ruas.

A lei sobre a posse e cuidado de animais de companhia é rígida e abrangente. A maioria das pessoas age de forma responsável, apresentando um elevado grau de civismo. De forma a respeitar os seus vizinhos e todos os outros utilizadores das vias e espaços públicos, os donos recolhem as fezes dos seus cachorros com sacos de plástico imediatamente após a sua produção.

Neste artigo de ShBarcelona, porém, não nos dedicaremos a falar de regras, mas sim dos melhores lugares em Poblenou para agradáveis passeios com cachorro.

Artigo relacionado: Morar com animais de estimação em um apartamento alugado em Barcelona

Lugares interessantes de Poblenou para os cachorros

Imagem de cachorros brincando na grama

Foto por Pixabay

Uma cidade de parques e espaços verdes, Barcelona apresenta vários lugares onde você poderá levar o seu cachorro para um bom passeio. Hoje falaremos sobre Poblenou.

Poblenou é uma zona que oferece uma série de espaços abertos nos quais o seu cachorro poderá brincar e praticar um pouco de exercício. A Rambla de Poblenou é um lugar agradável para passear, levando o seu cachorro pela coleira.

Com uma mistura de sol e sombra, a Rambla é uma zona animada onde poderá encontrar vários restaurantes e lojas, assim como outras pessoas que caminham com os seus companheiros peludos.

Outras zonas onde poderá levar o seu cachorro com mais liberdade, permitindo que passeie sem coleira, são os parques. Poblenou possui vários parques de diferentes dimensões, mas os principais são o Parc del Centre del Poblenou e o Parc del Poblenou, que se situa imediatamente ante da praia.

Artigo relacionado: Cachorros em Barcelona

E por falar em praia, esse é um dos outros lugares onde você e o seu cachorro poderão desfrutar de um gostoso passeio. Começando na praia de Mar Bella, existe uma larga extensão de calçada que acompanha as várias praias até chegar a Barceloneta.

Imagem de cachorro correndo pela praia

Foto por Pixabay

Mas se o seu cachorro não consegue resistir a areia, aproveite para brincar um pouco jogando uma bola ou até deixando ele dar um bom mergulho se o mar estiver tranquilo. A entrada dos cachorros na praia é, tecnicamente, proibida.

Porém, é muito comum encontrar várias pessoas com cachorros na areia. O ideal será programar os seus passeios nas horas ou dias de menos uso da praia para não incomodar as outras pessoas, evitando problemas.

Dica: Se levar o seu cachorro à praia, é melhor que se assegure que leva sempre um ou dois sacos de plástico para recolher os excrementos do seu cachorro. Caso contrário poderá levar uma boa multa. Além disso, deverá levar sempre um pouco de água para evitar que o seu companheiro se sinta tentado a provar a água do mar.

O que acha desses lugares de Poblenou para passear com seu cachorro?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário