blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Passeios de bicicleta em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Existem mil e uma maneiras de conhecer Barcelona. Fazendo uma leve caminhada, dirigindo (caso goste de desafiar sua paciência e a saúde dos pulmões dos cidadãos), correndo, sobre um segway, de kart, de ônibus, de metrô, de moto, de helicóptero, de trem, em um funicular, de teleférico, de barco e, logicamente, de bicicleta. Barcelona tem múltiplos pontos turísticos de visita obrigatória, uns bem mais visitados que outros, mas todos com coisas interessantes. Se estiver na capital catalã como turista, ou como um cidadão que quer conhecer melhor a cidade onde vive, opte por fazer passeios de bicicleta em Barcelona. Confira, em ShBarcelona, algumas dicas de roteiros turísticos sobre duas rodas, sejam os marcados pela arquitetura de Gaudí, ou outros menos conhecidos, mas igualmente interessantes.

Artigo relacionado: Saiba como funciona o novo Bicing

Bike Tours

Foto por Visual Hunt

Suas primeiras atividades, junto à Prefeitura de Barcelona, tinham por objetivo conscientizar os cidadãos sobre os benefícios, para a saúde e a cidade, de usar a bicicleta como meio de locomoção. Trata-se de uma das empresas pioneiras nesses tipos de campanha, e está em ação desde 1995. Posteriormente, apostou no serviço de aluguel de bicicletas para turistas e moradores que desejassem se locomover com esse veículo. E, em virtude da necessidade que muitos de seus clientes tinham de serem guiados pela cidade, a empresa começou a organizar passeios de bicicleta. Bike Tours possui uma equipe de guias turísticos multilíngues extremamente capacitados que proporcionam, com sua experiência e conhecimentos, um passeio bastante agradável aos clientes.

Barcelona Biking

Atualmente, existe um grande número de atividades alternativas oferecidas pelas empresas a seus trabalhadores, a fim de que haja maior companheirismo na equipe. Essas atividades costumam ser esportivas, e também podem unir saúde e gastronomia. Barcelona Biking é uma dessas empresas que apostou nesse tipo de atividades empresariais, mas sua grande especialidade são os passeios turísticos de bicicleta. Não apenas organizam passeios pelo centro da cidade ou pelas regiões mais emblemáticas, mas também pela serra de Collserola, além de organizarem passeios a la carta, ou seja, de acordo com as necessidades de cada cliente. As bicicletas e materiais utilizados são de ótima qualidade, e possuem todos os recursos de segurança necessários. Os guias turísticos possuem ótima formação e são poliglotas.

Artigo relacionado: Onde comprar bicicletas de segunda mão em Barcelona

Steel Donkey Bike Tours

Foto por Visual Hunt

Com o objetivo de ser destaque em relação à concorrência, algumas empresas de passeios turísticos de bicicleta decidiram variar seus itinerários: lugares menos conhecidos e elementos gastronômicos foram as grandes apostas. Tomar uma horchata refrescante na Rambla del Poblenou ou na Plaça del Sol de Gràcia, experimentar as maravilhosas patates braves do Bar Tomàs em Sarrià, ou visitar o centenário Hospital de Sant Pau são alguns dos roteiros turísticos organizados por Steel Donkey Bike Tours. Caso você queira conhecer lugares únicos da cidade de Barcelona, aproveitando para saborear as delícias dos lugares mais emblemáticos da Ciudad Condal, escolha Steel Donkey Bike Tours.

Já fez algum passeio de bicicleta com estas empresas? Tem outras recomendações?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário