blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Peças de teatro em Barcelona 2019

Imagem do interior do Teatro Romea
Escrito por Rodrigo

O teatro é paixão, magia e lazer. Ele é uma união entre os atores e o público. Pode ser sentido como um abraço íntimo que busca cumplicidade, empatia, tristeza, alegria, riso ou emoção… ou todas essas coisas ao mesmo tempo. Geralmente, quem gosta de teatro, gosta de pessoas, de arte, de se conectar com outras histórias de vida.

O cartaz do teatro está cheio de atrações interessantes, e neste fim de ano, a capital catalã é o grande palco.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos algumas das peças de teatro em Barcelona nesta temporada 2019.

Artigo relacionado: Teatros em Gràcia

Temporada de teatro em Barcelona 2019 / 2020

El Mercader de Venècia

Imagem de atores interpretanto na obra El Mercader de Venècia

Foto por Visual Hunt

El Mercader de Venècia (O Mercador de Veneza) é uma versão especial da obra de Shakespeare, e que tem o dinheiro como tema de fundo.

O cenário é a próspera cidade-estado de Veneza, epicentro da riqueza mais absoluta no século XIV. Na peça, são apresentados diversos conflitos interpessoais, e analisadas questões como ganância, traição, agiotagem, riqueza e ódio entre culturas.

Essas questões complexas pendulam entre momentos cômicos e momentos trágicos.

Uma verdadeira catarse pode ser vivida nas cadeiras do espaço teatral Versus Glòries, no bairro de Poblenou.

Jerusalem

Jerusalem é uma das grandes obras teatrais que podem ser assistidas na capital da Catalunha neste fim de 2019 e início de 2020.

Está em cartaz desde 14 de novembro, e poderá ser acompanhada até o dia 6 de janeiro, no Teatro Romea, no bairro de El Raval.

Trata-se de um trabalho potente, dirigido e interpretado com maestria. O diretor é Julio Manrique, que conta com um elenco bastante talentoso. O protagonista é o ator Pere Arquillué, nascido em Terrassa.

Pel davant i pel darrera

Até o dia 15 de dezembro, a obra Pel davant i pel darrera poderá ser assistida em Barcelona.

Trata-se de uma comédia de sucesso que estreou em 1982, na cidade de Londres. Vários anos depois, a produção ainda é um ícone do mundo cênico.

Um dos diferenciais dessa obra é que seu principal assunto é… teatro! Para assistir à produção, vá ao Teatre Borràs, uma das referências de Barcelona, situada no distrito de Ciutat Vella.

Artigo relacionado: Os melhores cursos de teatro de Barcelona

West Side Story

Imagem de atrizes no musical West Side Story

Foto por Visual Hunt

West Side Story é um dos musicais mais icônicos do teatro universal. Sua fama se deve à excelência e brilhantismo das músicas de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, dois nomes de presença marcante nesse tipo de apresentação teatral.

As coreografias são de Jerome Robbins, e são algumas das mais importantes na dança contemporânea.

O musical estará em cartaz no Teatre Tívoli, no bairro de La Dreta de l’Eixample, a partir do próximo dia 20 de dezembro, e poderá ser assistido até 26 de janeiro de 2020.

Permita-se ser levado ou levada para as ruas de Nova York, e reviva uma das mais emocionantes histórias de amor e música do teatro musical internacional.

Odio

O famoso ator espanhol Dani Rovira volta aos palcos com seu novo espetáculo ODIO. O comediante apresenta, de forma bem direta e impactante, sua visão mais sincera e delirante do ser humano atual.

Apesar do tom humorístico, ODIO é uma obra que tem por objetivo criar certas discordâncias no público. A apresentação estará em cartaz no Teatre Tívoli até o dia 8 de dezembro.

Que outra peça de teatro em Barcelona você nos recomenda?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário