blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Lazer e cultura Relaxe

Pilates em Barcelona

Escrito por Paula

Pilates é uma forma de exercício que valoriza o desenvolvimento equilibrado do corpo através do fortalecimento e flexibilidade da força muscular. Foi criada nos anos 20 por um ginasta chamado Joseph Pilates, que desenvolveu esta forma de exercício para poder ajudar pessoas lesionadas. Pilates foi criado de forma a proporcionar naqueles que praticam uma maior consciência em relação ao seu corpo, com movimentos graciosos e eficientes.

Esta forma de exercício tem vindo a crescer cada vez mais em popularidade, sendo praticada por vários tipos de pessoas: dançarinos, mulheres recuperando da gravidez, atletas, pessoas em processos de fisioterapia e idosos. Isto é possível porque Pilates é um método adaptável que pode ser ajustado a cada indivíduo, de forma a permitir uma prática segura.

Pilates MEDIUM 1Alguns dos principais benefícios do Pilates são: a redução do estresse, alívio e redução de dores, um melhor controle da respiração, desenvolvimento de uma postura melhor, fortalecimento dos músculos, aumento da flexibilidade, prevenção de fraturas e melhor coordenação física.

Mas a prática de Pilates também pode trazer benefícios estéticos, já que esta forma de exercício ajuda a definir e tonificar o seu corpo. Não é uma modalidade de exercício físico destinada à perda de peso, porém, a prática regular de pilates poderá ajudará você a emagrecer já que os exercícios de condicionamento muscular ajudam no consumo de calorias.

Esta forma de exercício pode ser praticada durante a gravidez, desde que seja exercida de forma cuidadosa. Alguns estúdios disponibilizam aulas de pilates especificamente para gestantes. O ideal será sempre consultar o seu médico antes de iniciar a prática de qualquer tipo de exercício físico durante a gravidez.

Se você gostaria de aprender a praticar pilates em casa,o Youtube poderá ser uma boa opção para procurar vídeos com exercícios. Mas é importante que aprenda mais sobre o método antes de começar, Pilates MEDIUM 2 para poder ter certeza de que está praticando esta atividade de forma segura.

Mais do que uma forma de exercício, o pilates pode ser também uma boa forma de socialização. Porque não aproveitar a sua vista a Barcelona para experimentar uma aula em um dos vários estúdios que existem pela cidade?

Para facilitar a sua iniciação em Pilates, ShBarcelona propõe uma lista de escolas de pilates que poderá visitar aqui.

Dona 10
Centre Pilates Barcelona
Dynamic Pilates
Balance Studio<
Fisi yoga & Pilates

Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário