blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Onde fazer Pilates em Gràcia

Imagem de mulher esticando o corpo em prática de Pilates
Escrito por Rodrigo

Como você equilibra as doses de estresse e as dores no corpo? Ter consciência de como estamos nos sentindo é o primeiro passo rumo a uma melhor qualidade de vida. O segundo é buscar soluções. Entretanto, a exigente rotina de trabalho pode limitar nossas buscas, seja pela falta de tempo ou pela mera aceitação de que a vida moderna é assim mesmo. O que fazer?

Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá os benefícios de uma prática que tem tido um número cada vez maior de adeptos: o Pilates.

Além disso, você saberá onde fazer Pilates em Gràcia. Ao término da leitura, compartilhe suas experiências e sugestões conosco!

Artigo relacionado: Pilates em Barcelona

Os benefícios da prática de Pilates

Imagem de pessoas praticando Pilates

Foto por Visual Hunt

Cuidar do corpo e da mente não é uma mera opção, mas sim uma necessidade. Um bom modo de exercitar nosso corpo é por meio da dança, uma atividade que une entretenimento e estímulo à melhora da coordenação motora.

Para cuidarmos da mente, temos à disposição a prática da meditação transcendental, cujos efeitos repercutem, também, em nossa saúde física. O Pilates representa o cuidado simultâneo com a mente e o corpo. Confira, a seguir, de que forma o Pilates nos ajuda:

Efeitos do Pilates na mente

Fazer Pilates é uma ferramenta de combate ao estresse e à ansiedade. Por meio de exercícios que trabalham a respiração e a concentração, o Pilates nos fornece um meio de lidarmos mais positivamente com situações potencialmente estressantes, como engarrafamentos, desentendimentos familiares e no trabalho, e longas esperas.

Efeitos do Pilates no corpo

Assim como a Yoga, o Pilates possui exercícios voltados para o equilíbrio do corpo. Práticas que visam a melhora da postura, aumento da  flexibilidade, fortalecimento dos músculos e o estímulo à movimentação corporal mais coordenada são a chave para entendermos a dinâmica das sessões de Pilates.

Artigo relacionado: Terapias alternativas: reflexologia

Sessões de Pilates em Gràcia

Agora que você conhece um pouco mais sobre os benefícios que o Pilates vai trazer para sua vida, conheça dois centros localizados no bairro de Gràcia, que oferecem sessões de Pilates:

Estudi de Ioga i Pilates Beyoga

Imagem de mulher praticando Pilates

Foto por Visual Hunt

O Estudi de Ioga i Pilates Beyoga é para as pessoas que desejam levar a prática de Pilates bastante a sério. Todas as máquinas utilizadas para as sessões possuem um desenho inspirado nas criadas por Joseph Pilates, o idealizador da prática.

Neste centro, há sessões tanto para jovens de 12 a 17 anos quanto para adultos. Para pessoas com problemas na coluna, o Estudi de Ioga e Pilates Beyoga oferece exercícios que melhoram o alinhamento da coluna e o fortalecimento de sua musculatura.

Caso você tenha sofrido algum tipo de acidente, poderá participar de práticas voltadas para a reabilitação corporal.

Além das aulas de Pilates clássico, este centro acolhe a prática da Hatha Yoga, terapias alternativas e sessões de treinamento personalizado.

Para saber sobre os dias das sessões e os preços, clique neste endereço. O Estudi de Ioga i Pilates Beyoga está localizado na Carrer de Buenos Aires, 52. Para mais informações por telefone, ligue para 93 419 77 81.

Crios Gràcia

Trata-se de um centro clínico de fisioterapia e osteoterapia. As sessões de Pilates acontecem em pequenos grupos ou de maneira individual, e são recomendadas para alunos com hérnia de disco, lombalgia, artrose, osteoporose, e outros problemas que afetam a coluna e os ossos.

As instalações do centro Crios Gràcia também são preparadas para acolher outros tratamentos terápicos, como a fisioterapia respiratória e a neuroreabilitação infantis. O Crios Gràcia está situado na Plaça de la Llibertat, 24.

Você é praticante de Pilates?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário