blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Plaça de Catalunya

Escrito por Paula

Considerada por muitos como o centro da cidade, Plaça de Catalunya é uma das maiores praças da Espanha.

Ponto de encontro de várias ruas movimentadas como Carrer de Pelai, Ronda Sant Pere, Passeig de Gràcia, Rambla de Catalunya, Carrer de Vergara, La Ramla e Portal de l’Àngel, a praça se apresenta como um lugar onde os cidadãos e turistas podem sentar para descansar ou simplesmente atravessar para o outro lado sem terem que cruzar o trânsito tantas vezes.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Caminhando entre pombos e árvores

Este espaço, que divide a cidade entre Ciutat Vella (a parte antiga que inclui o bairro Gótico e Raval) e Eixample, é um lugar de constante movimento, onde é comum encontrar vendedores de balões, pipocas e doces.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Alguns dos visitantes mais famosos da Plaça de Catalunya são os pombos, que costumam se reunir em massa no centro deste espaço. A presença destas aves é mais valorizada do que causadora de transtorno, já que vários visitantes compram sementes dos vendedores ambulantes para alimentarem os pombos. As aves cativam também vários fotógrafos, tendo se tornado modelos de alguns dos postais representativos da cidade.

Imagem de pessoas andando na Plaça de Catalunya

Foto por Visual Hunt

Impressionantes esculturas

Na praça existem várias esculturas, como Pastor de Pau de Pablo Gargallo, Deessa de Josep Clarà, um monumento a Francesc Macià, político e militar do século XX e obras de Eusebi Arnau, Joan Borrell, Enric Casanovas, Josep Maria Subirachs, Josep Tenas Jaume Otero, Miguel Oslé, Frederic Marès, Josep Dunyach, Jaume Duran, Josep Viladomat, Antoni Parera, Llucià Oslé, Vicenç Navarro e Josep Limona.

Fuente

Na parte superior da praça existem também as Fuentes Gemelas. Separadas por um terraço onde se encontram oito estátuas que existiram em datas anteriores, as fontes se acendem de noite, criando o cenário perfeito para belas fotografias.

Para chegar até Plaça Catalunya usando transportes públicos os visitantes podem usar a linha vermelha (L1) ou verde (L3) do metrô, saindo na paragem Plaça de Catalunya, que se encontra localizada por baixo da praça em si. Existe também uma enorme variedade de ônibus que param na praça, já que é considerada o centro da cidade. Os números dos ônibus que circulam nessa área são 9, 14, 16, 17, 24, 41, 42, 55, 58, 59, 67, 68, 91, 100, 101, 141, L94 e L95.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário