blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Planos para curtir o calor em Barcelona

Curtir o verão em Barcelona - Aquário
Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma das melhores cidades para se aproveitar o verão. Suas belas e concorridas praias, seus chiringuitos especializados em deliciosos coquetéis, e seus restaurantes bem próximos ao mar, perfeitos para assistirmos ao anoitecer, são lugares que você terá o privilégio de curtir ao conseguir um aluguel turístico na Ciudad Condal. Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos algumas sugestões de planos ideais para você curtir o calor em Barcelona.

Artigo relacionado: Atividades de verão em Barcelona

Aproveite as altas temperaturas na capital catalã

O calor nos permite desfrutar de muitas atividades que, durante a época fria, são impensáveis. A seguir, uma pequena lista para que você possa organizar seus passeios com a família e os amigos em Barcelona.

Planos verão Barcelona - parque aquático

Foto por Pixabay

  • Illa Fantasia: esse é um parque aquático localizado no município de Vilassar de Dalt, na comarca de Maresme. Foi inaugurado em 1981 e, desde então, sempre foi um dos parques aquáticos mais populares da Catalunha. É um complexo de entretenimento familiar que possui 22 atrações aquáticas, espalhadas por mais de 80.000 .

Esse parque tem mais de 10.000 de área verde. Além das atrações aquáticas, conta com três piscinas grandes, um parque infantil, uma área de mini golf e uma zona de recreação. Dispõe de mais de 900 mesas de piquenique em um grande bosque.

Além disso, possui cafeterias e restaurantes, serviços de self-service, uma loja, um caixa eletrônico e diversos pontos de informações.

  • Aquàrium de Barcelona: esse lugar possui um aquário de características únicas na Europa, considerado o maior e com o maior número de espécies. Com 36 metros de diâmetro e 5 de profundidade, contém cerca de 4 milhões de litros de água.

Entre as variadas espécies encontradas no Aquàrium de Barcelona, podemos ver douradas, moreias, peixes-lua, raias e dois tipos de tubarões: o tubarão-touro (Carcharias taurus) e o cação-galhudo (Carcharhinus plumbeus), os mais admirados do local.

Artigo relacionado: Planos para o feriadão de agosto em Barcelona

  • teleférico de Montjuïc - planos de verão em Barcelona

    Foto por Visual Hunt

    Telefèric de Montjuïc: os dias claros e azuis dos meses de verão são os melhores para apreciarmos as vistas panorâmicas de Barcelona. Com o Telefèric de Montjuïc, você poderá conhecer a cidade desde o topo. Será uma experiência que, com certeza, não te deixará indiferente.

O passeio no teleférico te permitirá ver muitos dos lugares mais emblemáticos da capital da Catalunha, como a Plaça de Catalunya, a Catedral de Barcelona, ​​a Sagrada Família, os navios de cruzeiro ancorados no Port de Barcelona, ​​a Vila Olímpica de Barcelona , a Torre Glòries e a zona do Parc del Fòrum.

  • Jantar com as estrelas. Observatori Fabra: os Sopars amb Estrelles são um dos eventos mais imperdíveis do verão em Barcelona. A atividade acontece no Observatori Fabra durante os meses de verão, e combina divulgação científica e observação astronômica com uma deliciosa proposta gastronômica.

Essa combinação entre Ciência e Gastronomia acontece em um dos melhores mirantes da cidade de Barcelona. Você verá que as opções de cardápios são inspiradas em temas astronômicos. E como não poderia ser de outra forma, os pratos são de alta qualidade.

Posteriormente, é realizada uma conferência de divulgação científica, que dura 30 minutos, e é aberta a perguntas do público.

Qual desses planos mais chamou sua atenção?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário