blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Planos para o feriadão de agosto em Barcelona

O que fazer no feriadão de agosto em Barcelona
Escrito por Rodrigo

O feriadão de agosto é a válvula de escape para pessoas que não podem aproveitar as férias do mês, geralmente o mais escolhido para as folgas anuais. Neste ano de 2019, começará em uma quinta-feira, o que será ótimo para aqueles que não podem tirar um mês de férias, e terão, assim, a oportunidade de descansar por quatro dias seguidos.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos alguns planos excelentes para o tão esperado feriadão de agosto em Barcelona e seus arredores.

Artigo relacionado: Festas catalãs celebradas em agosto

O que fazer perto de Barcelona neste feriadão de agosto

No mês de agosto, tanto quem está de passagem por Barcelona quanto os moradores da cidade podem aproveitar as várias e interessantes opções de atividades. A seguir, propomos uma série de planos ideais para que você possa se desligar da rotina e conhecer um pouco mais sobre a cultura catalã.

  • Mosteiro de Montserrat - Monestir de Montserrat

    Foto por Visual Hunt

    Visita a Montserrat. O mosteiro de Santa Maria de Montserrat é uma abadia beneditina localizada na montanha de Montserrat, que pertence à comarca de Bages, província de Barcelona. Está situado a 720 metros acima do nível do mar, mais especificamente no município de Monistrol de Montserrat. É um símbolo para a Catalunha, e se tornou um ponto de peregrinação para os religiosos, além de um lugar de visita obrigatória para os turistas que desejam conhecer o passado e o presente espiritual do povo catalão.

  • Parc d’Atraccions del Tibidabo. É um dos parques de diversões com mais história e encanto, pois tem uma vista privilegiada de Barcelona, ​​no parque florestal de Collserola, localizado no distrito de Sarrià-Sant Gervasi. Atualmente, é o parque de diversões mais antigo da Espanha, o terceiro mais antigo da Europa, sendo um dos mais históricos do mundo. Algumas de suas atrações vintage lhe dão um charme especial e, unidas às atrações modernas e localização, fazem desse parque um lugar de visita mais que recomendável. O Hotel Krüeger, conhecido como o caminho do terror do parque de Tibidabo, é uma das atrações mais famosas da Catalunha.

Artigo relacionado: Campings perto de Barcelona

  • Castelo de Montjuïc - Castell de Montjuïc

    Foto por Visual Hunt

    Visita ao Castell de Montjuïc. Trata-se de uma antiga fortaleza militar localizada na montanha de Montjuïc, na parte alta da Plaça d’Espanya. Essa fortaleza foi uma instalação do exército espanhol, posteriormente cedida à Prefeitura de Barcelona. A título de lembrança, vale a pena dizer que o Castell de Montjuïc desempenhou um papel fundamental em vários episódios da história de Barcelona e da Catalunha. Esse monumento possui grandes jardins ao redor, além de vistas espetaculares para o mar e a capital catalã.

A região onde está situado o castelo tem vários bares com terraço, ideais para curtirmos os fins de tarde e as noites de verão na cidade. A visita guiada ao Castelo de Montjuïc tem duração de uma hora. Pelo trajeto, você vai conhecer a história e a arquitetura do castelo, e poderá visitar lugares que não são abertos ao público, como as masmorras, a torre de observação e a cisterna.

De qual desses planos sugeridos você mais gostou? Tem outra recomendação para o feriadão de agosto em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário