blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Planos para o verão em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Geralmente, o número de dias livres e o clima que caracterizam o verão permitem que façamos atividades que, em outras estações, não seriam viáveis. Vivemos essa época com mais alegria e entusiasmo, longe dos deveres e com muito mais energia para nos divertirmos com o que, normalmente, não faz parte do cotidiano. O verão é propício, por exemplo, para um passeio pelas áreas aquáticas que cortam a vasta geografia catalã, desde a costa até os rios, lagos ou represas. Há, porém, muitas outras sugestões para que você aproveite esta época da melhor maneira possível. Neste artigo, ShBarcelona propõe uma lista de planos para o verão na província de Barcelona.

Artigo relacionado: Verão fresco: como refrescar suas férias em Barcelona

O que fazer em Barcelona neste verão

Foto por Visual Hunt

Uma das coisas de que os turistas mais gostam de Barcelona é o mar. Trata-se da opção mais lógica para quem deseja passar uns dias tranquilos na praia, eomer uns petiscos no chiringuitos, e tomar uns banhos bem refrescantes. O verão em Barcelona, entretanto, é mais do que isso: também pode ser pura adrenalina. Nas praias da região, os turistas podem praticar variados tipos de atividades esportivas e lúdicas. Uma delas é o paddle surf, uma variante um pouco menos exigente do surf, em que devemos manter os pés (ou ficar de joelhos) sobre uma prancha que tem dimensões maiores que a do surf, nos equilibrando e nos movendo no mar com um remo. Essa modalidade esportiva tem sido uma das grandes modas nas praias de Barcelona, e você pode praticar um pouco no Ungravity, na praia de La Barceloneta.

Para os dias que estejam insuportavelmente quentes em Barcelona, existe uma opção bastante singular para aliviar os efeitos causados pelas fortes ondas de calor. No Passeig Marítim de la Barceloneta – 38, ao lado da praia, existe um bar, esteticamente vanguardista, que acaba com qualquer incômodo com o calor em questão de instantes. O estabelecimento tem uma temperatura de cinco graus abaixo de zero. Para estar neste bar de gelo, é lógico e obrigatório o uso de luvas e anorak. Lá, você poderá tomar uns deliciosos refrescos, admirar as instalações do bar, e se encantar com as incríveis esculturas de gelo, renovadas várias vezes por ano. É recomendável que você esteja com um traje de banho sobre o anorak, pois depois da visita ao interior do IceBarcelona, você poderá desfrutar de uma bela vista a partir do terraço do estabelecimento, ou voltar para a praia. Um plano único e refrescante, não?

Artigo relacionado: Verão saudável: atividades físicas e alimentação

Foto por  Visual Hunt

A última das propostas que trazemos é a mais rural de todas. Na comarca de Berguedà, província de Barcelona, está Sant Quirze de Pedret, uma igreja romana limitada pelo rio Llobregat. Lá, encontramos uma parte mais larga do rio, por onde cruza uma ponte de estilo gótico, o que dá mais beleza à região. Além de saber mais sobre uma parte da história arquitetônica da Catalunha, você poderá dar um mergulho nas grandes e cristalinas poças formadas nessa parte do leito do rio Llobregat, sendo uma atividade ideal para os amantes da natureza selvagem, da história da Catalunha e, particularmente, de Barcelona. Chegar lá é muito fácil, já que está nos arredores da cidade de Berga, localizada a cerca de 100 km de Barcelona. Uma vez em Berga, pode-se visitar Sant Quirze de Pedret de carro ou a pé.

Já realizou algumas dessas atividades? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.