blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os melhores restaurantes

As melhores “terrazas” de Poble Sec

Escrito por Aline

Terrazas. Nunca essa palavra foi tão pronunciada nesta época do ano, em Barcelona. A ideia de beber uma cerveja ou comer umas tapas numa mesinha ao ar livre em pleno verão catalão é mesmo tentadora. E o bairro de Poble Sec reúne os bares com as terrazas mais encantadoras, num clima descontraído, tranquilo e, claro, super hipster. Afinal, Poble Sec está virando o bairro queridinho dos turistas e dos moradores que têm bom gosto. ShBarcelona selecionou as melhores referências só para você. Confira!

La Plaza del Sortidor

Passando pela calle Margarit você encontrará este lindo local, possivelmente a praça mais bonita do bairro. Existem vários bares interessantes como o Luki, La Soleá ou El Sortidor. Em qualquer um desses, as bravas estão entre as melhores da cidade. E vale lembrar que o restaurante El Sortidor com seu clima Art Nouveau deixa qualquer um impressionado, porque conserva a estrutura de 1908, com mesas de mármore e cadeiras de madeira. Imperdível.

Calle Blai

Foto via sanfamedia.com via VisualHunt / CC BY-ND

Foto via sanfamedia.com via VisualHunt / CC BY-ND

Esta rua é conhecida como a rua das tapas boas, bonitas e baratas. É o corredor com mais bares por metro quadrado e umas mesas na parte externa que são sempre disputadíssimas. Aqui estão nossas seleções:

Koska Taverna: Com donos legitimamente do País Vasco, este bar é ideal para beber o vermute do domingo ou para ir de bar em bar provando os deliciosos pinchos, bem no estilo de Donosti, no País Vasco. Sem esquecer que a seleção de vinhos da Taverna também merece destaque.

Blai 9: Esse é um dos nossos bares favoritos porque oferece uns pinchos variados e com ótima apresentação que não passam de 2 euros, a unidade. E no Blai 9, a cerveja também pede bis: vale 1 euro.

Tiella Llibertat: Localizado na calle Blai, 33, esse bar está especializado em cafeteria e aperitivos. Bom ambiente, boa decoração e boa música fazem desse um lugar de cozinha italiana charmoso e obrigatório para os amantes de um bom capuccino.

Quimet i Quimet

Foto via Visual Hunt

Foto via Visual Hunt

Esse bar de tapas e restaurante é conhecidíssimo e você vai entender o motivo: cerveja própria, o melhor vermute do mundo e uma variedade de vinhos que não tem fim. E Tudo isso acompanhado das melhores e mais bem elaboradas tapas, para os paladares mais exigentes.  Embutidos, peixes e pães são ótimas pedidas, mas para comer em pé, o que torna o lugar ainda mais interessante. Esse bar fica localizado na calle Poeta Cabanyes, 25.

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário