blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Praias de nudismo em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Existem muitas praias na costa de Barcelona, mas nem todas são de nudismo. De acordo com o nudismo – ou naturismo – as vestimentas são algo alheio à essência do homem e, portanto, contempla a nudez como característica inerente ao ser humano, e como condição para um melhor convívio com a natureza. Essa corrente ideológica tem sido adotada em diversas partes do planeta, ainda que haja pessoas contra esse movimento.

Zonas costeiras, como as de Barcelona, são locais onde a prática nudista é permitida, e seus praticantes, sem complexo algum, exibem seus corpos e buscam um convívio harmônico com a natureza.

Essa forma de ver a vida é o tema deste artigo de ShBarcelona, que apresenta algumas praias de nudismo em Barcelona.

Artigo relacionado: As regiões mais encantadoras de Costa Brava

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Praias de nudismo na costa de Barcelona

A primeira opção de lugares para a prática nudista em Barcelona encontramos na costa da cidade, mais especificamente na praia de Mar Bella. Localizada entre as praias de Nova Mar Bella e Bogatell, ela oferece fácil acesso para quem chega de metrô (estação de Selva de Mar, linha amarela), ou de tranvia (mesma estação).

O clima esplêndido da península ibérica favorece a criação de um praia de nudismo na Espanha

Foto por Pixabay

Também é possível chegar ao local de ônibus, especificamente por meio das linhas 36, 71 e 141. Na área de Barceloneta, existe outro espaço ideal para os praticantes do nudismo. Trata-se da praia de Sant Sebastià, ao lado da praia de Sant Miquel e da praia de Barceloneta.

Apartamentos perto da praia

A região possui boa acessibilidade para pessoas com deficiência física, e conta com voluntários que ajudam essas pessoas a entrarem na água com o auxílio de cadeiras anfíbias.

Saindo da área urbana da capital catalã, encontramos uma praia em Badalona, na província de Barcelona, bastante frequentada pelos praticantes do nudismo. Essa é a Platja del Coco, próxima ao porto de Badalona e à Pont del Petroli. Os frequentadores dessa praia não são apenas os nudistas, mas também aqueles que não aderem ao naturismo. A região possui estacionamento, banheiros e vigilância.

Pessoas na praia de nudismo podem ficar à vontade, sem preocupação

Foto por Visual Hunt

Artigo relacionado: Conheça a Costa del Maresme

Outro ponto positivo dessa praia é o fato de não ficar lotada. Deixando Badalona, vamos para outra praia, situada em Montgat (na comarca de Maresme, província de Barcelona), de pequenas dimensões e bem próxima à estação de trem local. A praia Naiara, cujo nome é uma homenagem a uma naturista responsável pela limpeza da área, é tranquila e tipicamente frequentada pelos nudistas.

Alugar um imóvel por meses

E para fechar nossa lista, destacamos a praia La Ricarda, localizada em El Prat de Llobregat, próxima à cidade de Barcelona. A região possui estacionamento e ônibus a cada meia hora a partir da estação de El Prat. Não é muito frequentada.

Já visitou alguma dessas praias de nudismo? Conhece outra praia de nudismo na Espanha?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Comentário

  • Bacana. Eu tenho vontade de conhecer a cidade, desde que vi a série Merli e seu spin-off, Merli Sapere Aude. Logo no primeiro episódio desta, os dois protagonistas vão tomar um banho de mar nus. Achei lindo.

Deixe um comentário