blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Prepare sua casa para o Natal

Escrito por Rodrigo

A decoração é a marca de exclusividade que deixamos em nosso lar. Ela tem o poder de revelar nossa personalidade e estilo de ver a vida. Da mesma forma que nos vestimos e nos adornamos de modo especial para eventos como casamentos, batizados e jantares de fim de ano, fazemos o mesmo ao decorarmos nossas casas para as ocasiões especiais. Um dos momentos em que nossos lares ficam mais bonitos e alegres é o Natal. Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas dicas para que você prepare sua casa para o Natal do jeito que ela merece.

Artigo relacionado: Natal para crianças em Barcelona

Deixe sua casa bem arrumada para o Natal

Foto por Visual Hunt

É difícil encontrar pessoas que não gostem de enfeitar a casa para o Natal, sobretudo as que têm filhos pequenos, não é mesmo? Caprichamos nas decorações especialmente quando sabemos que teremos visitas dos familiares, a quem também queremos agradar com as comidas. Conforme dito no parágrafo introdutório deste artigo, decorar uma casa é como botar uma roupa bonita nela, e é importante que essa roupa combine com os nossos gostos, caso contrário, nos sentiremos realmente incomodados. Por exemplo, sua casa jamais terá um monte de objetos e móveis se o estilo que melhor te define for o minimalista. Em primeiro lugar, pense nas cores e na mensagem que você quer que elas passem. Para um toque tradicional, porém rústico, opte pelo vermelho, tecidos de lã tricotada e detalhes baseados em animais e personagens típicos do Natal. Se você quiser que a decoração natalina de sua casa tenha toques de elegância, opte pelos tons dourados e prateados.

Artigo relacionado: Onde ter um jantar de Natal em Barcelona

Foto por Pixabay

É muito importante que uma das cores escolhidas seja a principal, e esteja em harmonia com as demais, para que a decoração não seja arruinada. Em relação às árvores de Natal, as verdes – naturais ou sintéticas – são a melhor opção caso você queira manter o tradicionalismo decorativo. Mas se o que estiver buscando for um ambiente que combine com o rigoroso inverno e pareça estar tomado pela neve, opte pelas árvores sintéticas brancas. As luzes também são um adorno importante, e dependendo de onde estiverem, podem dar à decoração aquele toque de magia que faltava. E para deixar sua casa definitivamente bem arrumada para o Natal, tenha um tapete e umas almofadas com texturas e tonalidades inspiradas na época e, se puder, tenha umas de veludo. Um centro de mesa bem arranjado, velas e castiçais, quadros e a famosa poinsettia – considerada a flor do Natal – são os complementos perfeitos para sua decoração natalina.

Tem outras dicas de decoração natalina?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário