blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Morar em Barcelona

Prepare sua casa para o Natal

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

A decoração é a marca de exclusividade que deixamos em nosso lar. Ela tem o poder de revelar nossa personalidade e estilo de ver a vida. Da mesma forma que nos vestimos e nos adornamos de modo especial para eventos como casamentos, batizados e jantares de fim de ano, fazemos o mesmo ao decorarmos nossas casas para as ocasiões especiais. Um dos momentos em que nossos lares ficam mais bonitos e alegres é o Natal. Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas dicas para que você prepare sua casa para o Natal do jeito que ela merece.

Artigo relacionado: Natal para crianças em Barcelona

Deixe sua casa bem arrumada para o Natal

Foto por Visual Hunt

É difícil encontrar pessoas que não gostem de enfeitar a casa para o Natal, sobretudo as que têm filhos pequenos, não é mesmo? Caprichamos nas decorações especialmente quando sabemos que teremos visitas dos familiares, a quem também queremos agradar com as comidas. Conforme dito no parágrafo introdutório deste artigo, decorar uma casa é como botar uma roupa bonita nela, e é importante que essa roupa combine com os nossos gostos, caso contrário, nos sentiremos realmente incomodados. Por exemplo, sua casa jamais terá um monte de objetos e móveis se o estilo que melhor te define for o minimalista. Em primeiro lugar, pense nas cores e na mensagem que você quer que elas passem. Para um toque tradicional, porém rústico, opte pelo vermelho, tecidos de lã tricotada e detalhes baseados em animais e personagens típicos do Natal. Se você quiser que a decoração natalina de sua casa tenha toques de elegância, opte pelos tons dourados e prateados.

Artigo relacionado: Onde ter um jantar de Natal em Barcelona

Foto por Pixabay

É muito importante que uma das cores escolhidas seja a principal, e esteja em harmonia com as demais, para que a decoração não seja arruinada. Em relação às árvores de Natal, as verdes – naturais ou sintéticas – são a melhor opção caso você queira manter o tradicionalismo decorativo. Mas se o que estiver buscando for um ambiente que combine com o rigoroso inverno e pareça estar tomado pela neve, opte pelas árvores sintéticas brancas. As luzes também são um adorno importante, e dependendo de onde estiverem, podem dar à decoração aquele toque de magia que faltava. E para deixar sua casa definitivamente bem arrumada para o Natal, tenha um tapete e umas almofadas com texturas e tonalidades inspiradas na época e, se puder, tenha umas de veludo. Um centro de mesa bem arranjado, velas e castiçais, quadros e a famosa poinsettia – considerada a flor do Natal – são os complementos perfeitos para sua decoração natalina.

Tem outras dicas de decoração natalina?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário