blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência

Prepare sua casa para o outono

Escrito por Rodrigo

O outono está chegando, e com ele chegam os dias instáveis, as chuvas, as quedas de temperatura e as tardes mais curtas. Uma época de recolhimento e preparação para o impiedoso e sombrio inverno. Trata-se de um momento favorável à reflexão e ao aconchego que apenas o nosso lar proporciona. A fim de aproveitar a época da forma mais cômoda que pudermos, precisamos pensar em como deixar nosso canto preparado. Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas dicas sobre como preparar sua casa para o outono.

Artigo relacionado: Cromoterapia para sua casa

Deixe sua casa mais acolhedora para o outono

Foto por Pixabay

A primeira dica é organizar o armário de acordo com as vestimentas que usaremos nos meses de outono. Organizações como essa podem fazer com que pó e ácaros sejam espalhados pelo quarto, exigindo, portanto, uma posterior limpeza no cômodo. A arrumação no armário não se limita às peças de roupa que vestiremos, mas também a outros itens que nos mantêm aquecidos, como edredons, colchas, mantas, plaids e tapetes. Depois de muitos meses guardados, é uma boa ideia aproveitarmos esse período de preparações para lavá-los ou levá-los a uma lavanderia, a fim de que tudo esteja limpo e pronto para o uso.

Após a organização, faz-se necessária uma limpeza que elimine todo o pó e quantidade de ácaros espalhados pela casa. Em épocas de tempo úmido, eles são ainda mais perigosos para os moradores com alergia respiratória. Além disso, é importante recolher os toldos e outros elementos usados como protetores contra os raios solares, a fim de evitar qualquer dano que possa ser provocado pelo mau tempo. Também recomenda-se uma checagem e limpeza de todos os itens de calefação da casa, para seu perfeito funcionamento nos próximos meses.

Artigo relacionado: Como ter mais espaço em seu apartamento

Foto por Pixabay

Para deixar seu lar ainda mais acolhedor no outono, vale a pena mudar os tecidos. Por exemplo, cortinas de cores intensas são capazes de manter o calor no ambiente. Outra excelente ideia, que une o conforto à elegância, é combinar as mantas, almofadas e tapetes com as cortinas. Vale como sugestão a combinação de cores como marrom, abóbora, o bordô e o verde. As mantas de materiais mais suáveis são mais agradáveis, e tê-las no sofá é uma garantia de mais conforto e aquecimento. Um tapete macio também é outro dos prazeres do outono. Dê preferência aos naturais, mais saudáveis que os sintéticos.

O que acha dos nossos conselhos para o outono? Tem outro?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário