blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Música

Primavera Sound 2015

Escrito por Paula

Um dos festivais de música mais populares de Barcelona, Primavera Sound apresenta a cada ano um cartaz com uma seleção bastante eclética de músicos e bandas. Focado em música independente, o festival apresenta música indie, experimental, jazz, folk, hip hop, eletrônica e pop.

blurAlguns dos convidados de edições anteriores incluem as bandas The Cure, Blur, Smashing Pumpkins, Arcade Fire, The White Stripes, Portishead, Pet Shop Boys, Pulp, The National e Sonic Youth.

Este ano Primavera Sound contará com a presença de mais de 100 bandas, algumas de formação recente e algumas já famosas como Alt J, The Black Keys, Damien Rice, Belle & Sebastian, Interpol, Tori Amos e Patti Smith and Band.

Este ano Primavera Sound celebra 15 anos, tendo criado uma página especial http://www.primaverasound.es/infografia no seu website que conta a história do festival. A página apresenta marcos importantes que tiveram lugar no festival como o concerto deu a conhecer LCD Soundsytem em 2003, o primeiro concerto dos Pixies em Espanha em 2004, o descobrimento da banda Vampire Weekend em 2008 e o regresso dos Blur em 2013.

A edição deste ano decorrerá entre 28 e 30 de Maio no Fòrum em Sant Marti.

Para chegar ao Fòrum poderá pegar os ônibus 43, 7, 36, 141 e 41 que funcionam das 06:30 às 23:15 e o ônibus N6 ou N7 de noite.

psPoderá também usar a linha amarela L4  de metrô saindo na estação El Maresme-Fòrum. Quando descer do metrô escolha a saída Rambla Prim. O metrô funciona das 05:00 às 00:00 de segunda a quinta, funcionando até às 02:00 sexta-feiras e vésperas de feriados. Sábado o serviço de metrô oferece serviço contínuo.

Outra opção será usar a Linha T4 de Tramvia saíndo na estação Fòrum, correspondência com Metro. O horário de funcionamento da tramvia é igual ao do metrô, com a exceção de sábado, já que funciona só até às 02:00.

Poderá comprar bilhetes no Portal Primavera Sound La Botiga del Primavera , podendo também encontrá-los em Ticketscript , AtrápaloTicketbisFnac, DigitickTicketea , Ticketmaster , VivaticketSeeTickets

Os preços variam entre os 180€ e os 194.95€, dependendo do site onde comprar.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário