blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
O que é preciso saber

Procurar emprego em Barcelona

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade cheia de encantos. Dotada de fascinante arquitectura, belíssimos espaços naturais e uma gastronomia de dar água na boca, Barcelona é o local de eleição para um sem número de estrangeiros que imigram para a Europa a cada ano.

Se morar em Barcelona também faz parte dos seus planos, é aconselhável que chegue ao país já possuindo um contrato de trabalho ou que esteja preparado para começar a procurar pouco depois de chegar. Confira as dicas que ShBarcelona tem para você.

Artigo relacionado: Como conseguir emprego e obter seu NIE em Barcelona

Custos de moradia

Foto por Visual Hunt

Mais do que um fator de integração, trabalhar em Barcelona lhe permitirá suportar os custos de vida nesta cidade efervescente. Comparativamente com outros países europeus, Barcelona não é um lugar muito caro. Mas ainda assim, os gastos diários exigidos pela cidade acabam resultando em uma soma mensal considerável. O aluguer de um simples quarto em um apartamento partilhado com quatro pessoas na zona central da cidade, por exemplo, pode chegar até aos 500€.

Websites para procura de trabalho

Para tornar a sua procura de trabalho mais simples e direta, ShBarcelona apresenta uma lista de websites nos quais você poderá encontrar vagas em várias áreas diferentes.

Infojobs

Provavelmente a ferramenta de pesquisa de emprego mais popular em Barcelona. Infojobs apresenta diariamente ofertas de trabalho de áreas que variam desde engenheria e tecnologia a turismo e restauração, contemplando um enorme número de áreas laborais. Uma grande parte dos empregadores anuncia suas vagas de trabalho exclusivamente neste site.

Monster e Indeed 

Mais dois sites populares entre a comunidade de trabalhadores em Barcelona. Assim como Infojobs, os dois apresentam de vagas de trabalho em diferentes áreas.

DonEmpleo

Mais do que disponibilizar vagas de emprego, o DonEmpleo oferece diferentes ferramentas para que os candidatos estejam mais preparados desde as primeiras etapas da conquista da vaga, que são um currículo bem estruturado e a entrevista.

Artigo relacionado: Quero me mudar para o exterior: o que devo fazer?

Empresas de trabalho temporário

Foto via Visual Hunt

Uma boa maneira de começar a procurar emprego em Barcelona é por meio de empresas de trabalho temporário, aqui conhecidas por ETT. Através da inscrição online e criação do seu perfil profissional, você será chamado para entrevistas para postos que vão de encontro com a sua formação e experiência. Alguns trabalhos poderão ser de curta duração, enquanto que outros podem se estender durante vários meses, levando eventualmente à sua contratação diretamente pela empresa.

As empresas de trabalho temporário e recrutamento mais populares em Barcelona são ManpowerMichael Page, Page PersonnelRandstadTalent Search People  Adecco.

Trabalho para estrangeiros

Com o crescimento da imigração em Barcelona, começaram a surgir websites dedicados exclusivamente a ofertas para profissionais de outros países. Estes trabalhos estão normalmente ligados ao uso de uma língua estrangeira. Nos sites Barcelona Xpat Jobs, Jobs in Barcelona e LingoBongo você encontrará ótimas oportunidades.

Ensinar idiomas

Vários estrangeiros utilizam línguas como uma fonte rendimento, ensinando seu idioma nativo em aulas privadas ou escolas de línguas. Em alguns casos será exigida experiência como professor e certificação na língua que você pretende ensinar, mas existem também escolas que não pedem essa documentação.

Barcelona é uma cidade grande com uma oferta laboral abundante. Preparando um bom currículo e dedicando o tempo necessário ao uso das ferramentas disponíveis para a busca de trabalho, você terá boas chances de encontrar um bom emprego na cidade.

Conseguiu encontrar algum emprego em Barcelona? Compartilhe sua experiência conosco!

Procurar emprego em Barcelona
4.3 (85%) 8 votes

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

12 Comentários

  • Oi, Paula
    Eu pretendo fazer curso de mestrado Barcelona, o curso trm duração de três anos. E possível neste período conseguir um trabalho de meio período?

  • adoraria trabalhar em barcelona adoro essa cidade linda . sempre foi o meu sonho ir para barcelona trabalhar e fazer a minh vida do começo em barcelona mas infelismente nao tenho possibilidades para isso

  • Paula, ficarei 15 dias em Barcelona, porém vou com pouca grana, alguma sugestão de onde posso procurar um trabalho temporário?

  • Olá Paula, estava a pensar em trabalhar em barcelona como guia turística, pois conheço perfeitamente a língua alemã (nativa). Pode dar me dicas? Obrigada

  • Oi Paula eu estou elaborando a possibilidade de arriscar uma nova fase na minha vida tanto particularmente quanto e principalmente profissionalmente fora do Brasil
    A ideia de ir pra Barcelona é a mais cogitada no momento
    Sendo assim é muito complicado desde alugar um espaço para morar e principalmente conseguir um trabalho para custear a minha vida no inicio ate a minha adaptação do local pra então expandir outras possibilidades ?

  • ola paula sou formada em estetica e conheci barcelona a cinco anos quando morava em lisboa, amei a cidade e achei que seria um bom lugar pra morar se caso nao desse certo no brasil .
    estou no brasil ha quattro anos e ta meio dificil viver muito imposto e corupçao desanima , gostaria de um parecer sobre a situaçao de Barcelona neste momento , e se possivel previsoes pro futuro na minha area . fiz um curso de espanhol deve me ajudar um pouco .

  • Boa tarde Paula. Gostei muito do seu post. Estou no Brasil atualmente, mas minha familia é da Espanha e tenho cidadania espanhola. Decidi ir morar na Espanha e estou me preparando para procurar emprego. Não sei se sou considerada estrangeira; pois, tenho cidadania. Que conselhos vc pode me dar para achar uma posição na minha querida Espanha? Atualmente trabalho como gerente de RH, financeiro e tb no setor fiscal (emissão de notas).

  • Hla Cláudia Boa tarde Como conseguir emprego em Barcelona é meu sonho sou cozinheiro profissional e tenho vontade de conhecer barcelo e trabalhar mais como posso fazer para está legal no país e poder trabalhar bem

Deixe um comentário