blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Os melhores “pubs” irlandeses em Barcelona

Escrito por Aline

Barcelona é conhecida pela sua atmosfera multicultural e isso todo mundo já sabe. O melhor e mais típico dos países encontra lugar na cidade, especialmente na gastronomia. Este artigo vai te guiar pelos principais representantes da Irlanda na capital catalã – os pubs. Esses bares oferecem comida caseira, grande seleção de cervejas – leia-se Guinness -, muita festa (especialmente no dia de Saint Patrick) e emissões esportivas. Ah! E se você não domina o idioma inglês, fique tranquilo! A maioria dos garçons até que tem um espanhol bem aceitável. ShBarcelona te apresenta os mais autênticos ambientes irlandeses localizados em Barcelona. Check it out!

Artigo relacionado: Bares originais que nos transportam a outras dimensões

The George Payne

Foto via Paolo Neoz via VisualHunt / CC BY-NC-SA

Foto por: Paolo Neoz via VisualHunt.com

O bar irlandês George Payne se vangloria de ser um pub com a melhor festa de Barcelona. Isso porque música não falta nesse ambiente, que poderíamos chamar de parque temático, porque está situado num local que costumava ser um cinema pornô. Um lugar onde proliferam despedidas de solteiro e turistas que finalmente encontram onde entender o cardápio. O bar tem um breakfast típico e oferece almoço durante a semana. Está localizado na 

Flaherty’s Irish Bar

Este pub merece um destaque no quesito decoração. O Flaherty’s Irish Bar é como um museu aconchegante onde o cheiro de boa comida rola solto. A cozinha ganha toda a atenção, e uma boa pedida é, sem dúvida, a sua torta de carne. Porém, a oferta de pratos é a mais variada. Vale a pena visitar o bar mais de uma vez, já que oferece, também, menus para grupos. Vale lembrar que todas as quintas-feiras há a promoção de um super chopp por apenas 3 euros, um motivo a mais para prestigiar a sua cerveja típica. O pub também conta com uma terraza,  além de oferecer uma mesa de sinuca para os mais animados. O bar está localizado no bairro Gótico, na Plaza Joaquim Xirau, sem número.

Michael Collins

Foto via davidseibold via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND

Foto por: davidseibold via Visualhunt.com

Poderíamos dizer que Michael Collins é o pub mais conhecido – e que nunca fecha. Nele, marcam presença os estrangeiros que passam pela Sagrada Família e gente local que sabe que bom ambiente e música ao vivo não faltarão. De quinta a sábado, o bar conta com a presença de músicos,  a maioria irlandeses – que conseguem animar as noites até às 3 da manhã. A cozinha – com muito hambúrguer – é variada e, claro, não faltam emissões de esportes nos seus televisores. A decoração é um detalhe à parte, homenageando o famoso líder revolucionário irlandês Michael Collins. Esse “museu” onde a cerveja é quem manda, está localizado na Plaza Sagrada Familia, 4.

Não deixe de conferir o pedacinho da Irlanda que habita em Barcelona e que traz toda a alegria, simpatia e espírito festeiro dos irlandeses. Cheers!

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário