blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Barcelona com crianças

Quanto custa uma creche em Barcelona?

Crianças estudando com muita dedicação
Rodrigo
Escrito por Rodrigo
Quanto custa uma creche em Barcelona?
5 (100%) 1 vote[s]

Educar alguém não é fácil; educar crianças bem pequenas é um desafio astronômico. As escolas e creches devem ser as grandes aliadas dos pais na educação e cuidados com os filhos. Entretanto, matriculá-los em uma instituição particular pode ser bem caro. A saída é procurar alguma que seja pública. Neste caso, é preciso que investiguemos bem as vantagens e desvantagens de uma creche pública e uma creche particular.

Neste artigo de ShBarcelona, buscamos responder a seguinte pergunta: Quanto custa uma creche em Barcelona? Caso você tenha alguma pergunta ao término da leitura, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Barcelona para crianças

Creche pública ou creche privada?

Procure conhecer as vantagens e desvantagens das creches públicas e particulares de Barcelona

Foto de PublicDomainPictures via VisualHunt

Matricular uma criança em uma creche deve ser uma decisão tomada após algumas considerações. A favor da creche pública pesa a teórica economia a ser feita, ainda mais se em seu bolso houver pouco dinheiro. Contudo, será essa vantagem o suficiente na escolha de uma creche? Por outro lado, a favor da creche particular joga a teórica melhor qualidade em relação à pública. Será verdade? Vejamos os pontos a seguir:

Creche pública

O valor mensal a ser pago em uma creche pública depende, essencialmente, da renda anual familiar. Atualmente, famílias com três membros e uma renda anual de até 14.341 euros pagam uma cota mensal de 50 euros. Famílias com quatro membros que tenham renda anual de mais de 75.295 euros pagam, mensalmente, 395 euros. Até o primeiro semestre de 2017, em Barcelona, havia um valor único, 289 euros, independentemente da renda anual da família.

Em relação à creche particular, as desvantagens de uma creche pública são a baixa flexibilidade de horários e o período extremamente limitado para solicitação de matrícula. Vale lembrar que as crianças devem ter entre 0 e 3 anos (minimamente 16 semanas de vida) para que a pré-inscrição possa ser feita. No site oficial da prefeitura de Barcelona você terá uma noção mais detalhada de todo o processo, bem como os documentos necessários, para a matrícula em uma creche pública de Barcelona.

Creche particular

O valor médio mensal a ser pago em uma creche particular em Barcelona é de 400 euros. Logicamente, isso representa uma desvantagem quando comparado aos novos valores pagos em uma creche pública. Além disso, outra desvantagem em relação às creches públicas é o tamanho menor de suas instalações, porém com melhores serviços. Em contrapartida, uma das vantagens das creches particulares é a sua maior flexibilidade horária.

Vale a pena conferir, neste artigo, mais detalhes que explicam o que mais deve ser observado na hora da decisão. Creche pública ou creche particular: o que será melhor para você e seus filhos?

Artigo relacionado: Atividades para crianças em Poblenou

Sugestões de creches em Barcelona

Creche pública ou creche particular? Invista na educação de seus filhos em Barcelona

Foto de Mihail_fotodeti via VisualHunt

Já sabe em que tipo de creche deseja que sua criança estude em Barcelona? Pública ou particular? Confira, a seguir, algumas sugestões:

Públicas

No site da prefeitura de Barcelona, você terá acesso a uma lista de Escoles Bressol, que nada mais são do que as creches municipais. A consulta pode ser feita por distrito, popularidade ou ordem alfabética. Vale muito a pena conferir, também, a tabela de preços (tarifación social). É importante relembrar que a renda familiar será determinante no valor mensal a ser pago.

Particulares

Existem alguns endereços na Internet que permitem o acesso aos sites de creches particulares em Barcelona. Sugerimos uma procura nos buscadores do Tus Guarderías e Guarderías de Bebés.

O que acha das creches em Barcelona? 

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário