blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Rally Barcelona 2019

Escrito por Rodrigo

As competições automobilísticas, como os rallies, têm ganhado cada vez mais popularidade. Com o desenvolvimento da indústria do setor automobilístico e a conquista de importantes títulos por grandes pilotos, mais e mais pessoas seguem essas competições. Esse tipo de competição esportiva não é novo em Barcelona. Uma das mais conhecidas é o Rally de Barcelona-Sitges, realizado na capital catalã há nada mais e nada menos que 61 anos. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá mais sobre esse esporte tão seguido na Catalunha, e tudo sobre o Rally Barcelona 2019.

Artigo relacionado: Aluguel de carros em Barcelona

Rally Barcelona-Sitges, uma das melhores competições de carros de época

Foto por Visual Hunt

O bom do Rally Barcelona-Sitges, além da competição em si, é poder se maravilhar com a beleza dos modelos de carros construídos até 1928, e de motos até 1938. O próximo evento acontecerá de 16 a 18 de março, e terá como ponto de partida a Plaça de Sant Jaume, em Barcelona, terminando na Plaça de la Fragata, em Sitges, famosa localidade costeira da província de Barcelona. Até o dia 16 de março, haverá uma exposição, no Centre Comercial l’Illa Diagonal, de 6 carros de época, das 10h às 21h30. Na exposição, há um modelo de Type A, o carro em que foi inspirado o anúncio de 2019, e foi o primeiro automóvel fabricado pela Citroën, que celebra seu centenário neste ano. No sábado, 16 de março, às 10h, os participantes chegam ao Centre Comercial l’Illa Diagonal, e lá ficam até as 17h. Na Avinguda Diagonal, em frente ao centro comercial, será montado um espaço fechado, onde os automóveis participantes passarão por verificações técnicas das 10h às 17h30. No domingo, será organizado um café da manhã, das 08h30 às 09h30, na Plaça de Sant Jaume, com os participantes trajados com vestimentas de época.

Artigo relacionado: Como tirar a carteira de motorista em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Às 10h30, começará a saída dos veículos para fazer o percurso do rally. A prefeita de Barcelona, Ada Colau, será a responsável pelo início da corrida. O trajeto do rally Barcelona-Sitges será o seguinte: Barcelona (Plaça de Sant Jaume – Ferran – Rambles – Plaça de Catalunya – Ronda Universitat – Ronda Sant Antoni – Sepúlveda – Paral·lel – Plaça d’Espanya – Plaça – Badal – Constitució), até l’Hospitalet de Llobregat (Santa Eulàlia – Enric Prat de la Riba – Barcelona), Cornellà de Llobregat (Carretera de l’Hospitalet – Av. de la Fama – Tirso de Molina – Av. Barcelona – junção com a C-245), Sant Boi, Viladecans, Gavà, Castelldefels, junção com a C-246, Costes del Garraf e chegada ao Port de Sitges-Aiguadolç, aproximadamente ao meio-dia. Ao término da corrida, na Plaça de la Fragata, provavelmente às 12h30, serão realizadas diversas atividades, como uma apresentação musical e degustação de produtos com photocall, além de sorteios de vinhos e champanhes.

Já teve a chance de presenciar esse rally? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário