blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Este é o melhor sítio para se refrescar em BCN

Escrito por Tiago Silva

Junho, julho e agosto são os meses quentes cada vez mais instáveis, é certo, mas também cada vez mais fortes na intensidade com que o calor nos obriga a refrescar a cada segundo. Barcelona não é exceção. Com um clima mediterrâneo, espera-se mais um verão quente em Barcelona este ano. Os termómetros vão passar facilmente os 30ºC e, para além de ter de se proteger dos raios ultravioleta para evitar complicações futuras, deve refrescar-se constantemente para evitar a desidratação. Se formos ver o histórico de temperaturas podemos até encontrar anos em que os 40ºC não foram uma miragem tão grande assim. Com o aquecimento global a tornar-se cada vez mais realidade, os seus efeitos vão chegar até si. Barcelona, esta cidade do calor, também tem frio para nos oferecer: é na IceBarcelona que poderá viver o maior contraste meteorológico deste verão.

O que é?

Photo credit: Clément Belleudy via VisualHunt.com / CC BY-SA

Photo credit: Clément Belleudy via VisualHunt.com / CC BY-SA

A IceBarcelona existe desde novembro de 2007. Com quase 10 anos de existência já se transformou num quase-clássico da cidade. Os turistas são o público-alvo, mas também há residentes que não resistem, no pico do verão, a ir ao bar de gelo para fazer tremer os dentes em vez de suar com o calor da rua. É na IceBarcelona que encontra o primeiro bar de gelo do mundo numa praia. E se acha que por já lá ter ido já viu tudo, engane-se. O espaço renova-se várias vezes ao ano, mudando a experiência que continua a ser original. Aqui pode fugir ao calor, mas continua a ver o mar: há um terraço que deixa ver o azul do mar enquanto delicia-se com um cocktail.

Artigo relacionado: Bares originais que nos transportam a outras dimensões

É preciso reservar?

Photo via VisualHunt

Photo via VisualHunt

“Depende”, responde a gerência. A recomendação é que se estiver a pensar ir num fim de semana ou numa noite de agosto com 30 graus, então é melhor reservar. No entanto, se for ao meio da tarde descansar de um dia de praia intenso, então não tem com que se preocupar. O tempo médio de uma visita pode ir até aos 45 minutos. E nem pense em trazer a máquina fotográfica: a IceBarcelona encarrega-se de imortalizar a experiência, fazendo ‘freeze’ ao momento. O acesso é feito entre as discotecas Shoko e Pacha, através das escadas do Casino de Barcelona, junto à praia. O horário de funcionamento do bar é das 12h às 03h da madrugada. A entrada custa 15 euros e inclui uma bebida, um casaco quentes e umas luvas. Bem que vai precisar: lá dentro estão menos de 5 graus.

Se estiver com dúvidas, nada como colocar a morada no Google Maps: Paseo Maritimo de la Barceloneta 38 A, 08005 Barcelona

Sobre o autor

Tiago Silva

Tiago é um escritor português formado em Jornalismo.

Deixe um comentário