blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Onde relaxar em Sant Martí

Escrito por Rodrigo

Sant Martí é uma região que agrupa alguns dos núcleos urbanos mais importantes de Barcelona, como a Plaça de les Glòries. Além disso, o distrito é perfeito para quem busca cultura, estudos e, acima de tudo, momentos de relaxamento. Neste artigo de ShBarcelona, você vai saber onde relaxar em Sant Martí. Em meio a históricos centros culturais e modernas construções arquitetônicas, os lugares reservados ao lazer e ao descanso físico e mental são como deliciosas cerejas de um bolo.

Artigo relacionado: Conheça o distrito de Sant Martí

Locais para relaxar ao ar livre

Em Sant Martí, os locais ao ar livre para se relaxar são exuberantes!

Foto por Visual Hunt

Catalogar as opções de ócio em Sant Martí não é fácil. A única certeza imediata é: ficar em casa quase nunca será a melhor opção. No bairro La Vila Olímpica del Poblenou, por exemplo, os bares de praia (mais conhecidos como chiringuitos) são uma mania que jamais deixa de estar em evidência. E por falar em regiões praianas, as mais recomendáveis do distrito são as de la Nova Icària e la Nova Mar Bella.

Caso você goste de lugares menos movimentados, mas igualmente relaxantes, certamente vai apreciar o Parque del Centre del Poblenou. Estar em contato com a natureza é uma necessidade, e como em muitos outros espaços verdes de Barcelona, este parque do bairro de Poblenou transborda calma e beleza. Entretanto, a joia da coroa é o Parque de Diagonal Mar, o segundo maior da capital catalã. Trata-se de um parque com uma rica vida vegetal, um lago encantador, e estruturas de metal semelhantes a grandes rabiscos que sobem e descem no papel.

Artigo relacionado: O Parque da Creueta del Coll

Relaxando e mantendo a forma em Sant Martí

Foto por Pexels

Levar uma vida em Sant Martí é um constante convite à manutenção da saúde, à preservação do nosso bem-estar. Às vezes, o corpo e a mente, de modo conjunto, nos dizem ‘basta’. Precisamos, portanto, buscar soluções. Uma delas é frequentar aulas de Yoga. No distrito de Sant Martí, existem quatro centros dedicados às práticas de relaxamento físico e mental.

Outra bastante recomendável opção de descontração mental e condicionamento físico em Sant Martí são as aulas de Pilates. Alguns dos benefícios do Pilates são a melhora do modo como respiramos. Respirar bem tem consequências na eficiência do nosso raciocínio; por conseguinte, a prática de Pilates beneficia nossa concentração. Ter aulas de Pilates é benéfico, também, para o nosso sistema muscular.

Estas são nossas recomendações. Caso tenha outra sugestão de lugares ideais para relaxar em Sant Martí, envie-nos um comentário!

Em que lugar de Sant Martí você gosta de relaxar?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário