blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Os melhores restaurantes

Os melhores restaurantes em Barceloneta

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O bairro de La Barceloneta tem charme, modernidade e beleza. Trata-se do mais novo dos quatro bairros do distrito de Ciutat Vella, e é privilegiado pela proximidade com o mar. Seu setor turístico é movimentado, sobretudo, pela atraente oferta de lazer existente. Praia, discotecas, bares e restaurantes fazem desse bairro o lugar perfeito para diversão em alto estilo.

Neste artigo, apresentaremos os melhores restaurantes em Barceloneta. As delícias da culinária mediterrânea te cativarão!

Caso tenha alguma outra recomendação ou queira comentar uma experiência, compartilhe conosco!

Artigo relacionado: Restaurantes brasileiros em Barcelona

7 Portes

Não há quem não conheça o 7 Portes, um dos melhores e mais tradicionais restaurantes de Barceloneta!

Foto por batuceper via VisualHunt

O 7 Portes é considerado um mito entre os restaurantes de Barcelona. São quase 200 anos de existência, e até hoje, é um dos estabelecimentos alimentícios mais queridos pelos clientes. Seu ambiente é perfeito para uma refeição em família.

O restaurante 7 Portes tem um menu fácil de ser memorizado, pois é especializada nos mais tradicionais pratos da culinária catalã: paella, pescado, mariscos, canelones, e carnes, como o bife tártaro.

Bodega La Peninsular

O restaurante Bodega La Peninsular tem um ambiente bastante aconchegante. Seu espaço reduzido é ideal para uma reunião com o melhor da comida mediterrânea. À entrada do restaurante, um quadro nos mostra as especialidades, o prato do dia e seus preços, que são incrivelmente baixos, levando-se em consideração a qualidade dos produtos.

Alguns dos melhores pratos do Bodega La Peninsular são a tortilla de patatas, as sardinhas e os camarões. Para os amantes do vermut e das tapas, o Bodega La Peninsular deve ser uma das primeiras opções!

Artigo relacionado: Culinária catalã e italiana no restaurante BarcelonaMilano

BRO Barcelona

Photo via Pexels

O BRO Barcelona tem um conceito bem definido: o da simplicidade. Seu menu, bem como o ambiente, é pequeno, mas o sabor do que é servido é excepcional. O BRO Barcelona é perfeito para quem gosta de espaços reduzidos e de pratos sem complexidade. Entre os integrantes do cardápio, estão os deliciosos nachos com guacamole, batatas fritas, peito de frango, hambúrgueres e a especial receita de carne com queijo Provolone. Para a sobremesa, pode-se escolher entre pudim de doce de leite e mousse de chocolate. As bebidas acompanhantes são refresco, água, cerveja e vinho. Tão bons quanto as opções do  menu são os preços!

Reina Margherita

A culinária italiana marca presença no Reina Margherita. Os mais deliciosos tipos de massa italiana são servidos em um ambiente bastante inspirador, e reconhecido pela excelência no atendimento aos clientes. A pizza napolitana é de degustação obrigatória para os adoradores da cozinha local. Merecem destaque, também, a berinjela à parmegiana, o queijo com trufas e o macarrão com mariscos. Além de tudo isso, o Reina Margherita tem diversos pratos especialmente preparados para os veganos!

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por batuceper via Visual Hunt

Os melhores restaurantes em Barceloneta
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão e inglês.

Deixe um comentário