blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Gastronomia

Restaurantes indianos em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

A gastronomia indiana cativou muitas pessoas, e é, atualmente, uma das mais admiradas em todo o mundo. Seu exotismo e mistura de sabores e texturas contribuíram para a abertura de muitos restaurantes indianos em muitas das grandes cidades do planeta. Barcelona, logicamente, não foi uma exceção. Como verdadeira cidade cosmopolita, Barcelona conta com a presença de restaurantes especializados em comida da Índia. Neste artigo, ShBarcelona apresenta alguns dos melhores restaurantes indianos na Ciudad Condal.

Artigo relacionado: Experimente pratos indianos no Restaurante Bembi

Deixe-se levar pelos aromas e sabores da gastronomia indiana

Foto por Pixabay

A cozinha indiana é tremendamente rica, e tem influências de todos os países que colonizaram a Índia ao longo da história. Uma das características mais conhecidas da gastronomia indiana é o uso de uma grande quantidade de especiarias, presentes em quase todos os pratos. Os ingredientes mais usados são o arroz, o pão, as verduras e os legumes. Outra particularidade bastante interessante da culinária indiana são os rituais específicos no momento das refeições. Por exemplo, faz parte da tradição sentar-se no chão para comer os alimentos, e usar os dedos para levar a comida até a boca, geralmente quatro dedos da mão direita, excluindo-se o indicador. Com o passar do tempo, talheres começaram a ser utilizados, especialmente a colher.

Em Barcelona, podemos encontrar o restaurante SWAD, caracterizado pela comida indiana caseira. Punit Gupta é o proprietário e chef do SWAD, que está situado na Carrer de Sancho de Ávila, 167, no bairro de Poblenou. O menu desse restaurante é repleto de sabor, aroma e texturas exóticas, e fará de sua experiência degustativa algo inesquecível. Nossa segunda proposta de restaurantes indianos em Barcelona é Rasoi. Os pratos desse restaurante também são caseiros. Um detalhe bastante interessante do estabelecimento é a predisposição a adaptar os pratos às preferências e gostos dos clientes.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Foto por Pixabay

Esse detalhe é essencial para que qualquer pessoa possa saborear, plenamente, a gastronomia indiana, já que, às vezes, os condimentos e especiarias estão tão presentes que podem desagradar o paladar de muitas pessoas. Poder regular esses ingredientes é algo muito positivo para quem não está acostumado ou apresenta sensibilidade em relação às especiarias. Nossa última sugestão está situada na Carrer de Còrsega, 211. Desde o ano de 2004, o Sindur oferece a Barcelona o que de melhor pode ser encontrado na culinária indiana. Trata-se de um restaurante indiano perfeito, com os melhores chefs de Calcutá, decoração autêntica e glamourosa importada do Estado de Rajastão, e os utensílios de cozinha mais tradicionais de Nova Deli. Todos os níveis de picância e tempero foram adaptados ao paladar ocidental, especialmente ao dos cidadãos de Barcelona. Sem dúvida alguma, esse é um dos melhores restaurantes indianos da capital catalã, onde também é destaque a fina qualidade no atendimento aos clientes.

Já esteve em algum destes restaurantes? O que achou? Tem outra recomendação de restaurante indiano em Barcelona?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário