blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Eventos

Rock Fest Barcelona

Escrito por Rodrigo

O rock é um dos estilos musicais com mais seguidores, idolatrado por uma legião de pessoas incondicionalmente fiéis ao gênero. Existem grupos que, apesar de vários anos na estrada, continuam a fazer grande sucesso com suas vozes e sons das guitarras. Músicas desse gênero podem nos dar muita força nos momentos que precisamos de uma injeção de ânimo, tornando-se, portanto, uma excelente companheira. Um dos exemplos de músicas com esse poder é Don’t Stop Me Now, do lendário grupo Queen. O rock, entretanto, não é apenas um gênero da energia, do movimento ou da raiva. Bandas tradicionalmente conhecidas por sua pegada pesada já lançaram canções com temas bastante românticos. Grandes exemplos de músicas românticas compostas por grupos de rock são Still Loving You, dos Scorpions, e Angie, dos Rolling Stones. Neste artigo, ShBarcelona conta a vocês um pouco mais sobre o rock e o festival desse gênero que acontece em Barcelona, o Rock Fest Barcelona.

Artigo relacionado: O rock catalão, um grande sucesso

O festival de rock de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Conforme dito na introdução, o rock possui uma grande legião de fãs incondicionais, que amam esse gênero musical com todas as forças. E não é para menos. O rock é o resultado de uma grande mistura musical, que reúne o rock n’roll, o rhythm and blues, o country, o blues, o folk e até o jazz. A grande estrela dos instrumentos musicais das bandas de rock é a guitarra elétrica, acompanhada pelo som do baixo e da bateria. A partir da versão mais “clássica” do rock, surgiram subgêneros como o heavy metal, o glam rock, o punk e o grunge.

Foto por Visual Hunt

O Rock Fest é o único festival de rock em Barcelona, e neste ano, está sendo realizado nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Parc de Can Zam, no município de Santa Coloma de Gramanet. A fim de receber a maior quantidade possível de fãs, foi reservada uma grande área de acampamento, onde os espectadores poderão ficar até o fim do evento. Para passar os três dias nessa área, com direito a banheiro e chuveiro, serviços de limpeza, recargas para celulares e estacionamento, cada visitante paga 25 euros. A área de acampamento está situada no recinto do centro cultural La Torreta, no município de Montmeló.

Artigo relacionado: Melhores discotecas em Barceloneta

Neste ano, estão presentes várias das bandas de grande prestígio internacional, como KISS, Ozzy Osbourne, Helloween, Scorpions, Judas Priest, Megadeth, Dimmu Borgir, Amaranthe, Bourbon Kings, Eclipse, Gigatron, H.E.A.T., Mägo de Oz, Mojinos Escozíos, Panzer, Sôber, Tremonti e Vixen. Sem dúvida, a edição 2018 do Rock Fest Barcelona está imperdível. Vida longa ao rock!

Já esteve em alguma edição do Rock Fest? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário