blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Espetáculos

Round About Midnight

Escrito por Paula

Até ao dia 23 de Maio o Teatre Coliseum acolherá o festival Round About Midnight, uma combinação de concertos de pop, soul, jazz e world music. Está será a terceira edição do festival que tem como objetivo apresentar uma seleção variada de música em um ambiente nostálgico dos antigos clubes de música soul e música jazz dos Estados Unidos onde se tornaram famosos nomes como Ella Fitzgerald e Duke Ellington. 4845512377_39e58b2c5f_o

Este ano o festival abriu dia 20 de Março com o Avishai Cohen Trio, grupode jazz e música sefardi, seguido do concerto de Dhafer Youssef a 18 de Abril.

Os próximos concertos terão lugar em Maio, começando já com Jane Moheit, uma das novas vozes do mundo do jazz, que vem apresentar o seu disco The heart of the matter.

Dia 15 poderá assistir a diva Dianne Reeves, uma das cantoras de jazz mais importantes da atualidade. Vencedora de cinco prémios Grammy, apresentará neste concerto uma fusão de jazz com versões de vários temas famosos de artistas como Marvin Gaye, Ani Di Franco e mesmo Bob Marley. Este é um dos concertos mais antecipados do festival, se você estiver interessado em vê-lo durante a sua visita ou estadia em Barcelona, será asconselhável comprar os bilhetes o quanto antes para garantir sua entrada.

Já a 16 de Maio será a vez de Imany, ex-modelo e hoje cantora com influências de artistas como a grande Nina Simone ou Billie Holiday. Imany iniciou a sua carreira em Paris em 2007, onde atuou em bares underground até ser descoberta pelo produtor Malick N’diaye.

O festival será encerrado pela incomparável The Original Blues Brothers Band que agitarão o público com a sua coleção de êxitos. Iniciada por dois dos membros do elenco antigo do programa de comédia americana Saturday Night Live, John Belushi y Dan Aykroyd, o grupo de rhythm and blues conta hoje com Steve “The Colonel” Cropper e “Smokin” John Tbbropea na guitarra, Lou “Blue Lou” Marini no saxofone, Leon “The Lion” Pendarvis nos teclados, Eric “The Red” Udel na guitarra baixo, Lee “Funkeytime” Finkelstein na bateria, Larry “Trombonius Maximus” Farrell no trombone, Steve “Catfish” Howard no trompete, Rob Paparozzi, voz na harmônica e Bobby “Sweet Soul” Harden e Tommy McDonnell na voz.

Todos os concertos do festival Round About Midnight terão o mesmo horário, começando sempre às 23h.

O preço dos bilhete se situa entre os 20€ e os 40€.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário